Busca:

  Notícia
 
Polícia Federal apreende documentos na casa de Wagner


O ex-governador é acusado de participar de esquema na construção da nova Fonte Nova

A Polícia Federal deflagrou nesta segunda-feira (26/2) a Operação Cartão Vermelho. A ação cumpre 7 mandados de busca e apreensão no âmbito da investigação que apura irregularidades na contratação dos serviços de demolição, reconstrução e gestão do estádio Arena Fonte Nova. Entre os locais  vasculhados pela PF está a residência do ex-ministro e atual secretário de desenvolvimento do estado , Jaques  Wagner (PT).


A PF investiga  a licitação que culminou com a Parceria Público Privada, segundo as investigações direcionada para beneficiar o consórcio Fonte Nova Participações (FNP), formado pelas empresas Odebrecht e OAS. A obra, segundo laudo pericial, foi superfaturada em valores que, corrigidos, podem chegar a mais de R$ 450 milhões, sendo grande parte desviado para o pagamento de propina e o financiamento de campanhas eleitorais.


Os mandados de busca e apreensão foramexpedidos pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região – estão
sendo cumpridos em órgãos públicos, empresas e endereços residenciais dos
envolvidos no esquema criminoso.


Em decisão de 2016, o Pleno do Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE/BA) considerou ilegal o contrato no modelo de Parceria Público-Privada (PPP) que realizou a reconstrução da Arena Fonte Nova, em Salvador, para a Copa do Mundo de 2014. No parecer, os conselheiros do órgão consideraram que houve gastos excedentes nos custos das obras.


O estádio foi reinaugurado, depois de reconstrução no dia 7 de abril de 2013. A arena foi implodida no ano de 2010, após ficar interditado desde o dia 25 de novembro de 2007, quando parte da arquibancada cedeu durante um jogo, matando sete torcedores, em uma das maiores tragédias da história do futebol brasileiro.

Mais Notícias

Colunistas Diego Copque
MP terá poder para abrir e conduzir investigações criminais
Estátua de Daniel Alves será retirada de praça de Juazeiro
Coronel critica Lula por suspender desoneração com ação no STF
Colunistas Adelmo Borges
Câmara de Camaçari aumenta de 21 para 23 vereadores
Reforma tributária beneficia 18 profissões com redução de imposto
Fome atingiu 2,3 milhões de lares brasileiros em 2023, diz IBGE
Redução dos concursos amplia presença do professor temporário
Anistia Internacional lista a Bahia como um dos estados mais violentos


inicio   |   quem somos   |   gente   |   cordel   |   política e políticos   |   entrevista   |   eventos & agenda cultural   |   colunistas   |   fale conosco

©2024 Todos Direitos Reservados - Camaçari Agora - Desenvolvimento: EL