Busca:

  Notícia
 
Governo prepara investigação sobre cartel dos combustíveis


O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) vai iniciar investigação sobre o preço de combustíveis para apurar se há cartelização no setor. O pedido foi feito pelo ministro da Secretaria Geral da Presidência, Moreira Franco. "Solicitei ao presidente do Cade que preserve o direito dos consumidores de combustível aos benefícios da livre concorrência. O tabelamento acabou. A concorrência entre os vendedores fixa o preço. O consumidor tem o direito de escolher o mais baixo", disse o ministro  na sua conta do twitter. 


O presidente da Petrobras, Pedro Parente, anunciou que a estatal vai divulgar diariamente o preço do litro da gasolina e do diesel vendidos pela companhia nas refinarias. Atualmente, a companhia divulga apenas a variação percentual do preço de um dia para o outro.


A estatal refuta que seja responsável pela alta de preços ao consumidor e diz que o valor cobrado pela empresa corresponde a cerca de 1/3 dos preços praticados nas bombas. A maior parte do valor cobrado pelo consumidor final engloga principalmente tributos, estaduais e municipais, além da margem de lucro para distribuidoras e revendedores.


Desde que alterou sua política de preços, em julho do ano passado, a Petrobras passou a promover reajustes quase diários dos combustíveis. Desde então, o consumidor tem se deparado com aumento crescente nas bombas dos postos de combustíveis.

Mais Notícias

Camaçarico 23 de fevereiro 2018
Promotor garante que ações contra secretária seguem na Justiça
Camaçari volta a contar com Centro de Zoonoses
Governador evita comentar ação e afastamento de Negromonte
Intervenção militar no Rio preocupa segurança de estados vizinhos
Cadeias brasileiras são inseguras com baixo número de agentes
Deputado acusa secretário da SSP de superfaturar compras de TVs
Negromonte vira réu por corrupção e é afastado do TCM
Juiz rejeita denúncia do MP contra secretária e critica promotor
Apenas 14% das crianças com microcefalia recebem atenção


inicio   |   quem somos   |   gente   |   cordel   |   política e políticos   |   entrevista   |   eventos & agenda cultural   |   colunistas   |   fale conosco

©2018 Todos Direitos Reservados - Camaçari Agora - Desenvolvimento: EL