Busca:

  Notícia
 
Governo prepara investigação sobre cartel dos combustíveis


O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) vai iniciar investigação sobre o preço de combustíveis para apurar se há cartelização no setor. O pedido foi feito pelo ministro da Secretaria Geral da Presidência, Moreira Franco. "Solicitei ao presidente do Cade que preserve o direito dos consumidores de combustível aos benefícios da livre concorrência. O tabelamento acabou. A concorrência entre os vendedores fixa o preço. O consumidor tem o direito de escolher o mais baixo", disse o ministro  na sua conta do twitter. 


O presidente da Petrobras, Pedro Parente, anunciou que a estatal vai divulgar diariamente o preço do litro da gasolina e do diesel vendidos pela companhia nas refinarias. Atualmente, a companhia divulga apenas a variação percentual do preço de um dia para o outro.


A estatal refuta que seja responsável pela alta de preços ao consumidor e diz que o valor cobrado pela empresa corresponde a cerca de 1/3 dos preços praticados nas bombas. A maior parte do valor cobrado pelo consumidor final engloga principalmente tributos, estaduais e municipais, além da margem de lucro para distribuidoras e revendedores.


Desde que alterou sua política de preços, em julho do ano passado, a Petrobras passou a promover reajustes quase diários dos combustíveis. Desde então, o consumidor tem se deparado com aumento crescente nas bombas dos postos de combustíveis.

Mais Notícias

Um em cada 4 brasileiros usa wi-fi gratuito para acessar a internet
Barroso vai analisar pedidos de impugnação da candidatura Lula
Base de partidos que apoia Alckmin está dividida nos estados
Neymar é um dos campeões em publicidade nas redes sociais
Bahia tem o maior número de pessoas em situação de desalento
Desemprego entre jovens é mais que o dobro da taxa geral
Radialista que criticava políticos é morto em Riachão do Jacuípe
Camaçarico 17 de agosto de 2018
Ministério Público pede a impugnação da candidatura Caetano
Marina intensifica campanha no Nordeste de olho no voto de Lula


inicio   |   quem somos   |   gente   |   cordel   |   política e políticos   |   entrevista   |   eventos & agenda cultural   |   colunistas   |   fale conosco

©2018 Todos Direitos Reservados - Camaçari Agora - Desenvolvimento: EL