Busca:

  Notícia
 
MP pede a prisão de secretária de Camaçari por cobrar propina


Segundo o Ministério Público, Juliana e Aridã de Souza comandavam o esquema

O Ministério Público Estadual (MPE) pediu na tarde desta quinta-feira (8/2) a vara Crime de Camaçari a  prisão preventiva da secretária desenvolvimento urbano de Camaçari, Juliana Franca Paes. Segundo o MP, a  titular da Sedur vem praticando crimes  contra os cofres públicos como associação criminosa, corrupção passiva e peculato. 


Pedido assinado pelo  promotor de Justiça Everardo Yunes, também inclui o marido da secretária, Aridã  de Souza Carneiro, considerado pelo MPE o chefe da quadrilha que intermediava as operações de facilitação  pedindo propinas de empresas e investidores interessados na aprovação de empreendimentos imobiliários de médio e alto luxo no município. A denúncia  sobre o  esquema criminoso inclui outras 6 pessoas, sendo 4 servidores do município. os crimes, segundo o MPE  foram praticados de junho de 2017 até o começo de fevereiro.


Em outra ação o MPE pediu à Justiça  o afastamento da secretária e dos servidores envolvidos.


O Camaçari Agora também apurou que a secretária  usava os nome do prefeito de Salvador, ACM Neto e do deputado federal Paulio Azi, ambos do DEM, como reforço nas negociações de propinas. Os principais alvos eram construtoras  responsáveis por loteamentos no município que necessitavam de licenciamento  emitidos pela Sedur. Uma das empresas informou  que a proposta de facilitação custaria R$ 250 mil em dinheiro e mais 3 lotes que somavam mais R$ 450 mil. 


Além do uso do cargo para  benefícios pessoas em troca de  vantagens asseguradas pelo cargo, a secretária e seu marido também são acusados de  apropriação de uma caminhonete   de propriedade do Município de Camaçari, que foi recebido como doação em uma contrapartida de licenciamento de um empreendimento. O Uso do veículo  como se fosse priopriedade da família foi comporvado por relatório técnico do setor de  inteligência da Secretaria de Segurança Pública (SSP).

Mais Notícias

Colunistas Diego Copque
MP terá poder para abrir e conduzir investigações criminais
Estátua de Daniel Alves será retirada de praça de Juazeiro
Coronel critica Lula por suspender desoneração com ação no STF
Colunistas Adelmo Borges
Câmara de Camaçari aumenta de 21 para 23 vereadores
Reforma tributária beneficia 18 profissões com redução de imposto
Fome atingiu 2,3 milhões de lares brasileiros em 2023, diz IBGE
Redução dos concursos amplia presença do professor temporário
Anistia Internacional lista a Bahia como um dos estados mais violentos


inicio   |   quem somos   |   gente   |   cordel   |   política e políticos   |   entrevista   |   eventos & agenda cultural   |   colunistas   |   fale conosco

©2024 Todos Direitos Reservados - Camaçari Agora - Desenvolvimento: EL