Busca:

  Notícia
 
'Chacina do Cabula' completa 3 anos e segue sem culpados


Familiares cobram justiça pelas 12 mortes

As mortes de 12 pessoas entre a noite e a madrugada dos dias 5 e 6 de fevereiro de 2015, completa 3 anos nesta terça-feira (6),  que ficou conhecido como 'Cjhacina do cabula',  segue  sem um desfecho. Depois de a juíza Marivalda Almeida Moutinho ter absolvido de forma sumária 9 policiais militares acusados de matar, o Ministério Público da Bahia (MP-BA) pediu ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) que o processo fosse federalizado. caso o STJ acate o pedido, os PMs serão  julgados pela Justiça Federal. 


O relator da ação no STJ, ministro Reynaldo Soares da Fonseca, votou a favor da federalização. Para ele, a Justiça estadual baiana não demostrou a “devida isenção para seguir no caso”.  O magistrado ressaltou que ficou constatado grave violação aos direitos humanos e possibilidade de responsabilização internacional por descumprimento de obrigações assumidas em tratados internacionais.


O julgamento do STJ foi adiado no final do ano passado e ainda precisa da decisão dos outros ministros da Terceira Seção para ter um desfecho. Não há previsão para retomada. O promotor do MP-BA, Davi Gallo, que acompanhou o caso no início, criticou o andamento do  processo.

Mais Notícias

Colunistas Adelmo Borges
Câmara de Camaçari aumenta de 21 para 23 vereadores
Reforma tributária beneficia 18 profissões com redução de imposto
Fome atingiu 2,3 milhões de lares brasileiros em 2023, diz IBGE
Redução dos concursos amplia presença do professor temporário
Anistia Internacional lista a Bahia como um dos estados mais violentos
Fetrab recusa reajuste de 4% oferecido pelo estado e quer 10%
Arrecadação de impostos e contribuições federal crescem 8,36% entre janeiro e março
Terra Livre critica governo e cobra ações em defesa dos indígenas
Brasil registrou 3,4 milhões de violações de direitos em 2023


inicio   |   quem somos   |   gente   |   cordel   |   política e políticos   |   entrevista   |   eventos & agenda cultural   |   colunistas   |   fale conosco

©2024 Todos Direitos Reservados - Camaçari Agora - Desenvolvimento: EL