Busca:

  Notícia
 
Produção industrial baiana cresce 4,9% em agosto

A produção industrial da Bahia, formada pelos segmentos de transformação e extrativa mineral aumentou 4,9% em agosto em relação a julho. Na comparação com igual mês de 2016, a indústria baiana cresceu 4,6%. Já a variação acumulada no período de janeiro a agosto de 2017 registrou taxa de -3,9% em relação ao mesmo período de 2016.  Ainda de acordo com  a Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), o indicador, no acumulado dos últimos 12 meses, recuou 5,1% frente ao mesmo período anterior.


O setor de Veículos, com  aumento de 18,3%, foi a principal influência positiva no período. Outros resultados positivos no indicador foram observados nos segmentos Produtos químicos (5,0%), Coque, produtos derivados de petróleo e biocombustíveis (2,6%), Extrativa (13,9%) e Produtos de borracha e material plástico (11,8%). 


As principais contribuições negativas ficaram com Couros, artigos para viagem e calçados (-5,5%) e de Equipamentos de informática, produtos eletrônicos e ópticos (-50,1. Outros setores que apresentaram resultados negativos foram: Metalurgia (-2,1%), Produtos de minerais não metálicos (-0,9%) e Produtos alimentícios (-0,2%).


O aumento no ritmo da produção industrial nacional, com taxa de 4,0%, na comparação entre agosto de 2017 com o mesmo mês do ano anterior, foi acompanhada por 12 dos 14 locais pesquisados, com destaque para os aumentos mais acentuados assinalados por Mato Grosso (15,8%), Pará (9,3%) e Paraná (8,8%). Por outro lado, Rio Grande do Sul (-2,0%) e Rio de Janeiro (-1,8%) assinalaram as únicas taxas negativas nesse mês.


No acumulado de janeiro a agosto de 2017, 13 dos 14 locais pesquisados registraram taxa positiva, com destaque para os aumentos em Pará (8,6%), Paraná (4,6%), Espírito Santo (3,7%) e Santa Catarina (3,7%). A Bahia (-3,9%) apresenta a única queda do período.

Mais Notícias

Antiga avenida Comercial ganha ciclovia e ajardinamento
Nova lei para planos de saúde 'rasga' o Estatuto do Idoso
Prazo para adesão ao Refis de Camaçari termina dia 30
Pesquisa mostra que 93% não confiam nos políticos brasileiros
Operação da Polícia Civil combate pedofilia em Salvador
Bahia tem o 5º melhor público da Série A enquanto o Vitória é o 17º
Justiça manda soltar o ex-presidente do COB Carlos Nuzman
Ciro diz que falta 'testosterona' para Marina disputar presidência
Ministro do Supremo brinca com portaria sobre trabalho escravo
PT vai com Lula para reforçar base parlamentar


inicio   |   quem somos   |   gente   |   cordel   |   política e políticos   |   entrevista   |   eventos & agenda cultural   |   colunistas   |   fale conosco

©2017 Todos Direitos Reservados - Camaçari Agora - Desenvolvimento: EL