Busca:

  Notícia
 
Produção industrial baiana cresce 4,9% em agosto

A produção industrial da Bahia, formada pelos segmentos de transformação e extrativa mineral aumentou 4,9% em agosto em relação a julho. Na comparação com igual mês de 2016, a indústria baiana cresceu 4,6%. Já a variação acumulada no período de janeiro a agosto de 2017 registrou taxa de -3,9% em relação ao mesmo período de 2016.  Ainda de acordo com  a Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), o indicador, no acumulado dos últimos 12 meses, recuou 5,1% frente ao mesmo período anterior.


O setor de Veículos, com  aumento de 18,3%, foi a principal influência positiva no período. Outros resultados positivos no indicador foram observados nos segmentos Produtos químicos (5,0%), Coque, produtos derivados de petróleo e biocombustíveis (2,6%), Extrativa (13,9%) e Produtos de borracha e material plástico (11,8%). 


As principais contribuições negativas ficaram com Couros, artigos para viagem e calçados (-5,5%) e de Equipamentos de informática, produtos eletrônicos e ópticos (-50,1. Outros setores que apresentaram resultados negativos foram: Metalurgia (-2,1%), Produtos de minerais não metálicos (-0,9%) e Produtos alimentícios (-0,2%).


O aumento no ritmo da produção industrial nacional, com taxa de 4,0%, na comparação entre agosto de 2017 com o mesmo mês do ano anterior, foi acompanhada por 12 dos 14 locais pesquisados, com destaque para os aumentos mais acentuados assinalados por Mato Grosso (15,8%), Pará (9,3%) e Paraná (8,8%). Por outro lado, Rio Grande do Sul (-2,0%) e Rio de Janeiro (-1,8%) assinalaram as únicas taxas negativas nesse mês.


No acumulado de janeiro a agosto de 2017, 13 dos 14 locais pesquisados registraram taxa positiva, com destaque para os aumentos em Pará (8,6%), Paraná (4,6%), Espírito Santo (3,7%) e Santa Catarina (3,7%). A Bahia (-3,9%) apresenta a única queda do período.

Mais Notícias

Jatos da FAB continuam servindo parentes e amigos do poder
Mais da metade dos brasileiros não poupa pensando no futuro
PF realiza mais uma operação derivada da Lava Jato
Risco de morte de uma jovem negra é 2 vezes maior no Brasil
Mãe Stella de Oxóssi diz que não volta mais para o seu terreiro
Turma do Samba muda para o próximo sábado o último ensaio2017
Natal movimenta R$ 34 bilhões em vendas e gera 74 mil empregos
Marun assume lugar de Imbassahy que volta para a Câmara
Domingo tem samba categoria no Feijão do Lindu
Disputa pela proteção de Mãe Stela de Oxóssi chega à polícia


inicio   |   quem somos   |   gente   |   cordel   |   política e políticos   |   entrevista   |   eventos & agenda cultural   |   colunistas   |   fale conosco

©2017 Todos Direitos Reservados - Camaçari Agora - Desenvolvimento: EL