Busca:

  Notícia
 
Brasileiros estão entre os mais ociosos dos países ocidentais


Estudo da Universidade Stanford (EUA) mostra que o Brasil, Estados Unidos e México e Brasil são as nações ocidentais mais ociosas no mapa mundial de atividade física. Levantamento feito com auxílio de um aplicativo instalado no celular mostra que o brasileiro tem uma "pontuação" de 4.289 passos por dia. Os campeões são os chineses, com 6.880 passos, seguido pelos japoneses, russos e ucranianos.


No extremo mais ocioso do mapa aparecem os países do Golfo Pérsico, como Arábia Saudita e Catar, e do Sudeste Asiático, como Filipinas e Malásia. Os menos ativos são os habitantes da Indonésia, com quase a metade dos passos dados pelos chineses: 3.513.


Os pesquisadores aproveitaram o fato de que a maior parte da população adulta dos países mais desenvolvidos (e cerca de 50% dos menos) tem um smartphone para criar um inovador mapa mundial da atividade física. O aplicativo que faz esse trabalho conta os passos (pedômetro) medindo a distância percorrida ao usar sensores de movimento. Se o usuário insere detalhes como idade, sexo, peso, altura e dados sobre a dieta, o programa determina o índice de massa corporal (IMC) e estima as calorias queimadas a cada passo.


Para formular o mapa, os cientistas de Stanford contaram com todas essas informações de mais de 717.000 pessoas de 111 países, reunidas durante 95 dias, num total de 68 milhões de dias de atividade física. A primeira variável que utilizaram foi a média aritmética dos passos percorridos por dia em cada país. Com informações do El País

Mais Notícias

Vila de Abrantes comemora domingo emancipação de Camaçari
Bahia gera em agosto 2.400 postos de trabalho com carteira
Supremo manda para a Câmara denúncia contra Temer
Mortes por suicídio no Brasil aumentam 12% em 4 anos
Fundo partidário já distribuiu R$ 408 milhões este ano
Banco Central prevê inflação de 3,2% em 2017
Inspeção mostra que maioria das lanchas apresenta problemas
Justiça bloqueia bens da empresa dona da Cavalo Marinho
Camaçarico 21 de setembro2017
Justiça manda suspender cobrança de taxa na Feira de Camaçari


inicio   |   quem somos   |   gente   |   cordel   |   política e políticos   |   entrevista   |   eventos & agenda cultural   |   colunistas   |   fale conosco

©2017 Todos Direitos Reservados - Camaçari Agora - Desenvolvimento: EL