Busca:

  Notícia
 
Brasileiros estão entre os mais ociosos dos países ocidentais


Estudo da Universidade Stanford (EUA) mostra que o Brasil, Estados Unidos e México e Brasil são as nações ocidentais mais ociosas no mapa mundial de atividade física. Levantamento feito com auxílio de um aplicativo instalado no celular mostra que o brasileiro tem uma "pontuação" de 4.289 passos por dia. Os campeões são os chineses, com 6.880 passos, seguido pelos japoneses, russos e ucranianos.


No extremo mais ocioso do mapa aparecem os países do Golfo Pérsico, como Arábia Saudita e Catar, e do Sudeste Asiático, como Filipinas e Malásia. Os menos ativos são os habitantes da Indonésia, com quase a metade dos passos dados pelos chineses: 3.513.


Os pesquisadores aproveitaram o fato de que a maior parte da população adulta dos países mais desenvolvidos (e cerca de 50% dos menos) tem um smartphone para criar um inovador mapa mundial da atividade física. O aplicativo que faz esse trabalho conta os passos (pedômetro) medindo a distância percorrida ao usar sensores de movimento. Se o usuário insere detalhes como idade, sexo, peso, altura e dados sobre a dieta, o programa determina o índice de massa corporal (IMC) e estima as calorias queimadas a cada passo.


Para formular o mapa, os cientistas de Stanford contaram com todas essas informações de mais de 717.000 pessoas de 111 países, reunidas durante 95 dias, num total de 68 milhões de dias de atividade física. A primeira variável que utilizaram foi a média aritmética dos passos percorridos por dia em cada país. Com informações do El País

Mais Notícias

Destruição da Amazônia avança e transforma floresta em pasto
Gasolina tem preço recorde e ultrapassa os R$ 4,00
Governo da Venezuela ganha apoio da esquerda brasileira
Projeto quer acabar com a mordomia do carro oficial
Atletas de Camaçari participam de competição em Minas Gerais
Vírus transmitido por mosca causa doença parecida com dengue
Temer acredita que a população irá entender o aumento de impostos
Vendas no Minha Casa Minha Vida aquecem mercado de imóveis
Justiça manda promotor Almiro Sena para prisão domiciliar
Temer escolhe o jornalista Sérgio Leitão para a pasta da Cultura


inicio   |   quem somos   |   gente   |   cordel   |   política e políticos   |   entrevista   |   eventos & agenda cultural   |   colunistas   |   fale conosco

©2017 Todos Direitos Reservados - Camaçari Agora - Desenvolvimento: EL