Busca:






José Cupertino


As coisas que acontecem na política de Camaçari



Quanto mais convivo, com a política, mas surpreendo-me com alguns políticos. Parecem ser seres diferentes, que pensam e agem de uma forma completamente desprovida de lógica e razão, de bom censo e coerência. Acham que todos vão entender e aceitar esta forma esdrúxula de se comportar.


Mentem, enganam, às vezes oferecem o que não tem para dar, e perdem o censo do ridículo. Passam a viver em um mundo surreal, fictício, de brumas e fumaças, criando enredos, em que só eles são as estrelas, só eles são certos e perfeitos, para assumirem o poder. E, em busca desse poder vale tudo. Em busca desse poder, vale romper com velhos amigos, vale enxovalhar a imagem de alguém, de quem se dizia amigo há décadas, alguém que se confiava tanto, que podia substitui-lo no importante cargo de prefeito.


Mas o velho amigo, não concorda com os termos impostos, para se manter no poder, acha excessivas as exigências, acha temerário seguir os caminhos indicados pelo amigo e criador. Então começam os problemas. O Criador não quer ser contrariado, a criatura, deve tudo a Ele, se ali está é por graça e obra do Criador. Portanto deve-lhe obediência cega, não pode, nem deve, contestar as ordens recebidas, não deve se recusar a pagar o alto preço por estar no poder, e se o faz será punido, será destruído pelo Criador, pois Ele, tem todos os direitos sobre a criatura , e  Ele coloca em prática  o plano B, pois o plano A, era passar o governo, mas não o comando, o controle seria do Deus, que governaria através do homem. A recusa do segundo, de seguir à risca o roteiro escrito pelo "dono do poder" Irrita ao Criador, o tira do sério, e o plano B, é colocado em prática, o script agora será escrito com letras cruéis, perversas, a destruição é o objetivo, as agressões serão constantes, a família da Criatura também será agredida, a velha amizade acabou, o interesse e a ambição pelo poder, falou mais alto, a Criatura, que até ali, serviu aos interesses do Criador, que acompanhou seus passos em toda sua trajetória, que serviu, em várias oportunidades, que lhe foram úteis em várias ocasiões, não serve mais, passou o ser um obstáculo, para o retorno do Criador ao poder, portanto um inimigo a ser destruído.


Então o Criador, agora revestido de mais poder, pois a criatura, cumpriu a parte que lhe coube de elegê-lo para um cargo federal, investe sobre a criatura com a fúria de uma hiena esfomeada. A Ele não importa os danos que serão, causados ao Município, não importa se o governo vai perder qualidade, pois agora o objetivo, a teoria de "quanto pior, melhor".


É preciso desqualificar a Criatura, que era competente só para servi-lo, agora no poder, é um aloprado, um irresponsável, que não merece compaixão.
Bem senhores, é isso que estamos vivendo em Camaçari: a destruição da Criatura pelo Criador, que não mais quer o cargo federal, para o qual foi eleito , com os votos e os recursos do povo deste Município, que desde o momento que escolheu a Criatura, premeditadamente, começou a escrever este enredo, que presenciamos e que levou a nossa  cidade ao estágio de letargia que hoje se encontra.


Se formos buscar os culpados por tudo isso, não podemos depositar toda culpa nos ombros da Criatura, pois o Criador, deveria saber das limitações da sua Criatura, e se o escolheu, tinha o dever de ter enredado, todos os esforços para o sucesso da gestão, pois assim entenderíamos que existia um projeto a ser seguido,. Mas, diante dos fatos e das atitudes tomadas pelo Criador, passamos a entender, que o Projeto, não existe, Existe um interesse pessoal de retomar a um poder a qualquer custo, para a continuação de um projeto pessoal e familiar. Diante de tudo isso, só me cabe, chamar a atenção daqueles que amam e desejam uma Camaçari mais justa, mais igual, mais humana, sem donos.


Pensem. Reflitam e tirem suas próprias conclusões. Um forte abraço e até breve.


José Cupertino cuperttino@hotmail.com foi vereador de Camaçari por 4 mandados, é ex-prresidente do PSD municipal e também exerceu as funções de secretário  nas pastas de governo, desenvolvimento  urbano e de turismo


 
Últimas Publicações

As coisas que acontecem na política de Camaçari


inicio   |   quem somos   |   gente   |   cordel   |   política e políticos   |   entrevista   |   eventos & agenda cultural   |   colunistas   |   fale conosco

©2017 Todos Direitos Reservados - Camaçari Agora - Desenvolvimento: EL