Busca:






Bianca Arouca


Cor na decoração



Como usar cor na decoração pra não carregar o ambiente? Oi, Tai.


Para não carregar o ambiente com cores, podemos começar fazendo uma análise do estilo desejado: "Boho? Clássico? Escandinavo? Art decor? Vintage? Moderno?" 


Em seguida partimos para as cores desejadas a serem usadas no ambientes e daí produzir uma harmonização entre elas, através do estudo do círculo cromático e logo após definir uma paleta de cores ou mais, se necessário.


Logo após essa definição da paleta de cores, começamos a buscar referências, fotos de ambientes já decorados, produtos usados na decoração do estilo definido, como cortina, tapete, acessórios, vasos, almofadas, itens de decoração para prateleiras, paredes, cabeceiras de cama de tecido ou de madeira, quadros, papel de parede, adesivos, forro pra estofados, roupas de cama, luminária com cor no seu acabamento externo, iluminação personalizada, podendo até escolher uma lâmpada RGB, que tem várias opções de cores na sua emissão de luz, algumas tem controle remoto pra gente controlar se quer que fique mudando constantemente ou se quer uma cor permanente por um tempo e tal.


Podemos também escolher alguns móveis com acabamentos diferentes como madeira, vidro colorido, vidro que reflete o que tem fora e o que tem dentro, o reflecta bronze, com espelhos que pode ser prata, cobre ou bronze, laqueados ( madeira que recebem pintura bem parecida com de carro), daí podem ser brilhantes ou foscos, enfim... Como pode ver, existem infinitas possibilidades de acabamentos para dar cor na decoração.


É assim que eu faço com meus clientes, primeiro estudo o perfil deles, os gostos, junto as informações com fotografias de ambientes que inspiram e atraem, monto painéis e vou criando combinações harmônicas até chegar ao projeto final.


Nesse processo de criação, definimos também onde serão os pontos de cor na decoração... no chão? Parede? Mesa? Móvel? Onde queremos dar o destaque? Pra onde queremos atrair os olhares? Deu pra entender por onde começar, ne? Espero que tenha te ajudado bastante.


Bianca Arouca aroucainteriordesigner@gmail.com  #meajudabia no Instagram e Facebook é designer de interiores


Opiniões e conceitos expressos nos artigos são de responsabilidade do autor


 


 


 
Últimas Publicações

A cadeira certa
Decoração sem complicação
Qual a iluminação certa
O container como espaço ideal
Cor na decoração
Plantas para casas com gatos


inicio   |   quem somos   |   gente   |   cordel   |   política e políticos   |   entrevista   |   eventos & agenda cultural   |   colunistas   |   fale conosco

©2019 Todos Direitos Reservados - Camaçari Agora - Desenvolvimento: EL