Busca:

  Notícia
 
Sineide Lopes no Colunistas: Camaçari e voto decisivo no 2º turno


Sineide Lopes é educadora, ativista política-social e secretária de Relações Institucionais de Camaçari

Uma nova chance 


Camaçari chega a um momento histórico: pela primeira vez, teremos segundo turno. Uma conquista que reflete o crescimento da cidade, ultrapassando 200 mil eleitores. No entanto, o primeiro turno trouxe à tona uma preocupação: mais de 38.000 pessoas não foram às urnas, e mais de 10.000 optaram por votar em branco ou nulo. Esses números evidenciam um sintoma social grave: o desânimo, a descrença e a sensação de que talvez não houvesse esperança em nenhuma das opções, isso porque um representava mentira e corrupção e o outro um futuro duvidoso sem saber o que de fato esperar.


O segundo turno, porém, é uma oportunidade de ouro para corrigir o rumo e fazer a escolha certa. Se nos atentarmos que de um lado, temos um candidato já conhecido, mas por motivos infames: foi julgado e preso por desvio de dinheiro, com quantias astronômicas encontradas em caixas de sapato dentro de sua própria casa. 


Alguém que prometeu projetos mirabolantes e jamais cumpriu, sendo impugnado por anos pela Justiça, incapaz de concorrer, e que hoje opta por uma campanha abusando do poder de manipulação do estado e de grupos organizados para oprimir as comunidades mais humildes.


Do outro lado, surge um candidato novo. Um nome ficha limpa, sem histórico de corrupção, mas ainda não tão conhecido. Um homem casado, pai de família, um filho presente na vida dos pais e filho de nossa cidade ! Esse nome representa uma esperança para Camaçari, uma chance de renovação e reconstrução.


São dois grupos totalmente distintos mas que, com certeza, um deles que é o grupo do NOVO busca zelar pelas famílias de nossa cidade. Estamos falando do ex-prefeito Caetano (13)  com já ficha enorme de corrupção e Flávio Matos (44) candidato que concorre pela primeiras vez como candidato a prefeito de Camaçari.


Aqui, podemos fazer uma analogia simples, mas poderosa: imagine dois copos cheios de água. Um contém veneno, e você sabe que esse veneno é a certeza da morte, da destruição dos sonhos e do futuro da cidade. O outro, carrega um sentimento de dúvida. Você não tem todas as respostas, mas há a possibilidade de uma nova história, de projetos e realizações que ainda podem acontecer.
Agora, pergunto: qual desses copos você daria aos seus filhos para beber? O da certeza amarga e venenosa da corrupção ou o da dúvida que, com trabalho e dedicação, pode se transformar em esperança e um novo começo para Camaçari?


Este é o momento de refletir. O segundo turno não é apenas sobre escolher um candidato, mas sobre decidir o futuro da nossa cidade. O que você quer para as próximas gerações?


Sineide Lopes  e-mail: sineidelopes@msn.com Instagram: @Sigasineidelopes é mãe, casada, educadora, terapeuta familiar, palestrante em treinamento de líderes, ativista política-social e  secretária de Relações Institucionais de Camaçari


Opiniões e conceitos expressos nos artigos são de responsabilidade do autor

Mais Notícias

Seis em cada 10 brasileiros apoiam a proibição do uso de celular nas escolas
Brasil tem 2 dos 10 jogadores mais bem pagos do mundo
Variação de preços do mesmo produto pode chegar a 100% na Black Friday
Nova pesquisa mostra empate entre Flavio Matos e Luiz Caetano
Praia de Camaçari recebe pela 6ª vez selo Bandeira Azul
Sineide Lopes no Colunistas: Camaçari e voto decisivo no 2º turno
Vini vale R$ 1,2 bilhão e é o jogador com maior valor de mercado
Bahia registra queda no número de assassinatos entre janeiro e setembro
Pesquisa P&A mostra empate técnico com vantagem para Flavio
Coluna Camaçarico 14 de outubro 2024


inicio   |   quem somos   |   gente   |   cordel   |   política e políticos   |   entrevista   |   eventos & agenda cultural   |   colunistas   |   fale conosco

©2024 Todos Direitos Reservados - Camaçari Agora - Desenvolvimento: EL