Busca:

  Notícia
 
Coluna Camaçarico


Expiação Segue indefinida a posição do presidente do Legislativo de Camaçari, vereador Flavio Matos (União), sobre o destino do Ouvidor da Câmara de Camaçari, Maurício Santa Fé. Ao agredir o papa Francisco, a Igreja Católica e a comunidade LGBTQ+, como mostrou o Camaçarico (Confira), o Apóstolo da Igreja Restituição de Camaçari,  exibiu um comportamento preconceituoso e incompatível com a função de confiança que exerce na Câmara de Vereadores.


Expiação 2 Manifestação destoa da missão de ouvir todos, independente de religião, crenças e orientação sexual. Afinal, ser Ouvidor da Casa do Povo é estar disposto a acolher e representar uma instituição plural formada por 21 representantes de todos os segmentos da sociedade.


Expiação 3 Apesar da demora na resposta à sociedade, o presidente do Legislativo, vereador Flavio Matos (UB), parece entender e sinalizar o inequívoco caminho de desligamento do auxiliar e amigo. Em material distribuído para a imprensa, no dia seguinte ao encontro provocado por representantes de movimentos sociais de Camaçari, na última sexta-feira (22), de quem recebeu um Carta Aberta exigindo providências contra a postura de Santa Fé, Matos reagiu.


Expiação 4 O presidente do Legislativo, que também é candidato a prefeito pela base governista liderada pelo alcaide e correligionário Antonio Elinaldo, reconheceu a legitimidade do movimento e considerou importante a entrega da Carta Aberta. Finalizou sua nota à imprensa com uma declaração, Frase do Dia do Camaçari Agora do dia 24, que não deixa dúvidas: ”Esta Casa é e sempre será do povo, e a Câmara representa toda a sociedade, independente de cor, raça ou religião. As pessoas são livres e não vamos tolerar que esse tipo de discurso manche a imagem de uma instituição séria, que representa o povo e tem como principal papel cuidar de gente, assegurando os principais direitos e garantias tipificados em nossa Constituição”. 


Expiação 5 Definir imediatamente, agora que já passou o clima de solidariedade do Natal, é fundamental para o candidato Flavio Matos. Se quiser avançar na sua postulação, somando apoios e afastando a pecha de candidato que quer governar a cidade para apenas um grupo, gesto de grandeza e de firmeza tem data limite.


Expiação 6 Postergar para depois da festa do padroeiro da cidade, São Thomaz de Cantuária, que começa com o novenário, sexta-feira (29), e tem seu  encerramento e ponto alto próximo dia 7 de janeiro, com a procissão pelas ruas da cidade, é risco alto de abalar o andor.


Expiação 7 O comportamento equivocado do apóstolo da Igreja Restituição parece não ser exceção no grupo governista. Segundo apurou a Coluna, membros do movimento responsável pelo documento entregue ao presidente do Legislativo chegaram a sofrer pressões de integrantes da administração municipal. As ameaças, ainda que sutis, partiram principalmente de quem deveria defender as políticas públicas de inclusão social, acolhimento e quebra de barreiras e preconceitos.


Retornáveis O ex-deputado Bira Coroa e o ex-vereador Teo Ribeiro serão candidatos a vereador pelo PT.  Bira, que foi duas vezes vereador, e Teo, com quatro mandatos no Legislativo, engordam o time que terá ainda o ex-vereador Paulinho do Som como postulante. Independente de projeto familiar, Paulinho, o sobrinho de Caetano, soma para a legenda que projeta fazer até 6 vereadores e abocanhar mais de 20 mil votos.


Boia Por pouco, as praias do Paraíso (Guarajuba), e da Espera (Itacimirim), não ficaram sem o selo internacional de banho de mar recomendado. Além da limpeza, do ordenamento do comércio local, organização do tráfego e saneamento básico, praias só recebem a Bandeira Azul com a segurança dos postos de salva-vidas. A Coluna apurou que o cochilo só foi corrigido na prorrogação, com a designação de guarda-vidas nas duas praias, exigência básica da organização dinamarquesa foundation for environmental education (FEE) para a certificação.


27/12/2023 Fechamento:13h02 Atualizção 14h10


Todas as Colunas


Instagram Joao leite


You Tube joao leite 

Mais Notícias

Seis em cada 10 brasileiros apoiam a proibição do uso de celular nas escolas
Brasil tem 2 dos 10 jogadores mais bem pagos do mundo
Variação de preços do mesmo produto pode chegar a 100% na Black Friday
Nova pesquisa mostra empate entre Flavio Matos e Luiz Caetano
Praia de Camaçari recebe pela 6ª vez selo Bandeira Azul
Sineide Lopes no Colunistas: Camaçari e voto decisivo no 2º turno
Vini vale R$ 1,2 bilhão e é o jogador com maior valor de mercado
Bahia registra queda no número de assassinatos entre janeiro e setembro
Pesquisa P&A mostra empate técnico com vantagem para Flavio
Coluna Camaçarico 14 de outubro 2024


inicio   |   quem somos   |   gente   |   cordel   |   política e políticos   |   entrevista   |   eventos & agenda cultural   |   colunistas   |   fale conosco

©2024 Todos Direitos Reservados - Camaçari Agora - Desenvolvimento: EL