Busca:

  Notícia
 
Justiça manda PT tirar do ar postagem contra Elinaldo


O juiz Eleitoral André de Souza Dantas acatou liminar que suspende a veiculação de peças de campanha contra o atual prefeito e candidato a reeleição, Antonio Elinaldo (Democratas), feitas através de Live no Facebook e em outras postagens nas redes sociais, pela candidata Ivoneide Caetano (PT). Pedido  questionou as informações postadas pela petista que fala em fechamento de UPAs e o não funcionamento da saúde de Camaçari.


De acordo com a decisão do magistrado da 170ª Zona Eleitoral, datada de sexta-feira (9), mas publicizada neste sábado (10), a candidata Ivoneide Caetano está proibida de falar sobre o assunto, e retirar as postagens sob pena de multa de R$ 50 mil por dia de descumprimento.


 A coligação encabeçada por Elinaldo também pede ao magistrado o direito de responder de acordo com a legislação, que dá o dobro do tempo e o mesmo período de dias da ofensa nos espaços onde foram postados. A decisão final do juiz sobre o “Direito de Resposta” agora  aguarda o parece do Ministério Público Eleitoral e a manifestação da defesa da candidata do PT.


Caso o "Direito de Resposta" seja concedido como solicitado, a coligação encabeçada pelo demista terá direito a 4 minutos, o dobro do tempo da ofensa, e o mesmo tempo de veículação.  Como a Live foi ao ar no domingo (4) e ainda estava postada neste sábado, o período de veiculação  do "Direito de Resposta", se não for retirada, será de 7 dias.


A solicitação  do inédito  pedido, que passa a reconhecer as redes sociais e, em especial, as Lives como programa e propaganda eleitoral, foi informada pelo Camaçarico  (Confira).

Mais Notícias

Os brasileiros estão se casando cada vez mais velhos
Alves inicia rotina de visitas à Justiça após liberdade provisória
Bahia lidera no Nordeste com 6.249 postos com carteira assinada em fevereiro
Nova pesquisa mostra vantagem de Bruno na disputa em Salvador
BYD tem lucro de 80% e aumento de 62% nas vendas em 2023
Maduro acusa Lula de seguir orientação dos Estados Unidos
Imagem do Supremo melhora, diz pesquisa do Datafolha
Colunistas Diego Copque
Colunistas Waldeck Ornélas
Mortalidade por câncer de mama aumenta 86,2% em 22 anos no Brasil


inicio   |   quem somos   |   gente   |   cordel   |   política e políticos   |   entrevista   |   eventos & agenda cultural   |   colunistas   |   fale conosco

©2024 Todos Direitos Reservados - Camaçari Agora - Desenvolvimento: EL