Busca:

  Notícia
 
Imagem do Supremo melhora, diz pesquisa do Datafolha


O índice de reprovação do trabalho do Supremo Tribunal Federal (STF) caiu dez pontos, entre dezembro do ano passaso e  março deste ano,  passando de 38% para 28%. Já a aprovação seguiu estável dentro da margem de erro, de 27% no levantamento anterior passou 29%. Consideram regular: 40% (era 31%), enquanto que os que disseram não saber somam 3% (era 4%). De acordo com o Datafolha, a melhora na imagem do STF coincide com a atuação na investigação sobre a tentativa de golpe de Estado pelo governo do ex-presidente Jair Bolsonaro.


Ainda de acordo com o levantamento mais recente do Datafolha, os eleitores que se dizem simpatizantes do Partido dos Trabalhadores (PT) são mais entusiasmados com o trabalho do Supremo: 49% consideram ótimo e bom. Em contrapartida, 65% dos apoiadores do partido de Bolsonaro, o Partido Liberal (PL), reprovam as ações da corte.


 Em dezembro, a reprovação do STF havia atingido o maior índice da série histórica da pésquisa iniciada em 2019. A desaprovação do trabalho dos juízes da Corte mais alta do país subiu de 31% para 38%, enquanto a aprovação caiu de 31% para 27%.


O levantamento ouviu 2.002 pessoas com 16 anos ou mais entre 147 municípios do país nos dias 19 e 20 de março. A margem de erro é de 2 pontos para mais ou para menos.

Mais Notícias

Empresários falam em desemprego sem a lei que prorroga a desoneração da folha de pagamento
Senado confronta STF para manter valendo a lei da desoneração
Colunistas Diego Copque
MP terá poder para abrir e conduzir investigações criminais
Estátua de Daniel Alves será retirada de praça de Juazeiro
Coronel critica Lula por suspender desoneração com ação no STF
Colunistas Adelmo Borges
Câmara de Camaçari aumenta de 21 para 23 vereadores
Reforma tributária beneficia 18 profissões com redução de imposto
Fome atingiu 2,3 milhões de lares brasileiros em 2023, diz IBGE


inicio   |   quem somos   |   gente   |   cordel   |   política e políticos   |   entrevista   |   eventos & agenda cultural   |   colunistas   |   fale conosco

©2024 Todos Direitos Reservados - Camaçari Agora - Desenvolvimento: EL