Busca:

  Notícia
 
Justiça manda PT tirar do ar postagem contra Elinaldo


O juiz Eleitoral André de Souza Dantas acatou liminar que suspende a veiculação de peças de campanha contra o atual prefeito e candidato a reeleição, Antonio Elinaldo (Democratas), feitas através de Live no Facebook e em outras postagens nas redes sociais, pela candidata Ivoneide Caetano (PT). Pedido  questionou as informações postadas pela petista que fala em fechamento de UPAs e o não funcionamento da saúde de Camaçari.


De acordo com a decisão do magistrado da 170ª Zona Eleitoral, datada de sexta-feira (9), mas publicizada neste sábado (10), a candidata Ivoneide Caetano está proibida de falar sobre o assunto, e retirar as postagens sob pena de multa de R$ 50 mil por dia de descumprimento.


 A coligação encabeçada por Elinaldo também pede ao magistrado o direito de responder de acordo com a legislação, que dá o dobro do tempo e o mesmo período de dias da ofensa nos espaços onde foram postados. A decisão final do juiz sobre o “Direito de Resposta” agora  aguarda o parece do Ministério Público Eleitoral e a manifestação da defesa da candidata do PT.


Caso o "Direito de Resposta" seja concedido como solicitado, a coligação encabeçada pelo demista terá direito a 4 minutos, o dobro do tempo da ofensa, e o mesmo tempo de veículação.  Como a Live foi ao ar no domingo (4) e ainda estava postada neste sábado, o período de veiculação  do "Direito de Resposta", se não for retirada, será de 7 dias.


A solicitação  do inédito  pedido, que passa a reconhecer as redes sociais e, em especial, as Lives como programa e propaganda eleitoral, foi informada pelo Camaçarico  (Confira).

Mais Notícias

Mega Sena acumula e paga R$ 54 milhões no sábado
Bolsonaro recua e suspende decreto de privatização da saúde
Camaçari registra 15 novos casos de Covid em 24 horas
Candidato a vereador é baleado em Camaçari
TSE cassa mandato de Marcel Moraes por abuso de poder
Inflação para os mais pobres é 3 vezes maior que para os ricos
Rede faz ato contra mudança nas regras eleitorais em Camaçari
Camaçari registra 11 novos casos de Covid-19 em 24 horas
Camaçarico 27 de outubro 2020
Atrasos podem deixar 17 milhões sem as 9 parcelas do auxílio


inicio   |   quem somos   |   gente   |   cordel   |   política e políticos   |   entrevista   |   eventos & agenda cultural   |   colunistas   |   fale conosco

©2020 Todos Direitos Reservados - Camaçari Agora - Desenvolvimento: EL