Busca:

  Notícia
 
Pix supera o cartão e já é a forma de pagamento mais empregada no comércio online

O Pix já é a forma de pagamento mais empregada no comércio online, segundo pesquisa do Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br). Estudo mostra que o cartão de crédito perdeu o posto  para o novo sistema instantâneo que conta com  84% das preferências, enqaunto que o cartão é usado por 67% dos entrevistados.


A pesquisa destaca o crescimento do Pix como forma de pagamento das compras realizadas pela internet, puxado pelas classes sociais D e E, com menor acesso ao cartão de crédito.


Os maiores aumentos no pagamento por Pix ocorreram entre as classes B (de 63% para 82%), C (de 68% para 86%) e D/E (de 60% para 78%). Os pagamentos feitos por boletos bancários caíram quase pela metade, de 43% em 2022 para 24% em 2024, diferença de 19 pontos percentuais, segundo o Cetic.br.


Roupas, calçados e material esportivo foi o grupo que teve maior crescimento nas compras pela internet. Em 2022 eles representavam 64% das compras, agora somam 71%. Em segundo lugar aparecem os cosméticos e itens de higiene pessoal, que somam 41% (em 2022, respondiam por 34%).

Mais Notícias

José Américo no Colunistas: O tarifaço e o tiro em Bolsonaro
Bahia está entre os estados com mais viciados em jogos
Governo deve gastar R$ 3,3 bilhões com ressarcimentos das fraudes no INSS
Paulo Ormindo no Colunistas: Afirmação e misticismo no 2 de julho
Vendas no varejo baiano interrompem crescimento e registram queda em maio
Aumento das alíquotas do IOF gerou recorde de arrecadação para o governo
Luiz Carlos Azedo no Colunistas: A política e a peleja Lula x Motta
Justiça americana intima ministro Moraes acusado de censura
Deputada destina R$ 1,5 milhão de emenda para construção do MP
Coluna Camaçarico 7 de julho 2025


inicio   |   quem somos   |   gente   |   cordel   |   política e políticos   |   entrevista   |   eventos & agenda cultural   |   colunistas   |   fale conosco

©2025 Todos Direitos Reservados - Camaçari Agora - Desenvolvimento: EL