Busca:

  Notícia
 
PSOL se solidariza e repudia agressão a veículos de imprensa


O vereador Junior Borges, do União Brasil, é presidente do Legislativo de Camaçari

O PSOL de Camaçari publicou nas redes sociais uma nota em que repudia a atitude do vereador e presidente do Legislativo de Camaçari, Junior Borges (União Brasil), por tentar intimidar e censurar o Camaçari Agora e Compartilha Bahia. Nota também critica o silêncio dos vereadores do município que não  se posicionaram contra a agressão à liberdade de imprensa. Ainda segundo o PSOL, esse comportamento deveria ser "dever dos partidos e de todos/as eleitos/as pelo povo".  


Mesmo discordando "de grande parte dos editoriais desses dois veículos de imprensa", o PSOL, que já  havia se posicionado contra a agressão do vereador Borges, através de Moção de Aplausos e Solidariedade da Assembleia Legislativa da Bahia, de autoria do deputado estadual Hilton Coelho (Confira), lembra que  não pode perder a coerência na sua defesa da liberdade de imprensa e da democracia.


Íntegra da Nota


O PSOL manifesta total repudio ao Presidente da Câmara, vereador @juniorborgesoficiall ,  que moveu ação na justiça contra os órgãos de imprensa  Camaçari Agora e Compartilha Bahia. Manifestamos nosso repúdio também a qualquer vereador do município que se silenciou diante desse fato. 


A direção municipal do PSOL discorda de grande parte dos editoriais desses dois veículos de imprensa, mas não perderemos a coerência, defender a liberdade de imprensa é defender a democracia, portanto um dever dos partidos e de todos/as eleitos/as pelo povo. 


Na ação movida pela justiça o presidente da câmara pede indenização de 28 mil reais, consideramos o pedido degradante incompatível com exercício parlamentar. 


Acionamos o mandato do deputado estadual @hiltonCoelho PSOL,  o mesmo se colocou a disposição para defender como for necessário a liberdade de imprensa no município de Camaçari e em qualquer lugar, que o autoritarismo típico do bolsonarismo se manifeste contra jornalistas e os valores democráticos.

Mais Notícias

Câmara de Camaçari aumenta de 21 para 23 vereadores
Reforma tributária beneficia 18 profissões com redução de imposto
Fome atingiu 2,3 milhões de lares brasileiros em 2023, diz IBGE
Redução dos concursos amplia presença do professor temporário
Anistia Internacional lista a Bahia como um dos estados mais violentos
Fetrab recusa reajuste de 4% oferecido pelo estado e quer 10%
Arrecadação de impostos e contribuições federal crescem 8,36% entre janeiro e março
Terra Livre critica governo e cobra ações em defesa dos indígenas
Brasil registrou 3,4 milhões de violações de direitos em 2023
Camaçariense é medalha de ouro na Maratona de João Pessoa


inicio   |   quem somos   |   gente   |   cordel   |   política e políticos   |   entrevista   |   eventos & agenda cultural   |   colunistas   |   fale conosco

©2024 Todos Direitos Reservados - Camaçari Agora - Desenvolvimento: EL