Busca:

  Notícia
 
PSOL se solidariza e repudia agressão a veículos de imprensa


O vereador Junior Borges, do União Brasil, é presidente do Legislativo de Camaçari

O PSOL de Camaçari publicou nas redes sociais uma nota em que repudia a atitude do vereador e presidente do Legislativo de Camaçari, Junior Borges (União Brasil), por tentar intimidar e censurar o Camaçari Agora e Compartilha Bahia. Nota também critica o silêncio dos vereadores do município que não  se posicionaram contra a agressão à liberdade de imprensa. Ainda segundo o PSOL, esse comportamento deveria ser "dever dos partidos e de todos/as eleitos/as pelo povo".  


Mesmo discordando "de grande parte dos editoriais desses dois veículos de imprensa", o PSOL, que já  havia se posicionado contra a agressão do vereador Borges, através de Moção de Aplausos e Solidariedade da Assembleia Legislativa da Bahia, de autoria do deputado estadual Hilton Coelho (Confira), lembra que  não pode perder a coerência na sua defesa da liberdade de imprensa e da democracia.


Íntegra da Nota


O PSOL manifesta total repudio ao Presidente da Câmara, vereador @juniorborgesoficiall ,  que moveu ação na justiça contra os órgãos de imprensa  Camaçari Agora e Compartilha Bahia. Manifestamos nosso repúdio também a qualquer vereador do município que se silenciou diante desse fato. 


A direção municipal do PSOL discorda de grande parte dos editoriais desses dois veículos de imprensa, mas não perderemos a coerência, defender a liberdade de imprensa é defender a democracia, portanto um dever dos partidos e de todos/as eleitos/as pelo povo. 


Na ação movida pela justiça o presidente da câmara pede indenização de 28 mil reais, consideramos o pedido degradante incompatível com exercício parlamentar. 


Acionamos o mandato do deputado estadual @hiltonCoelho PSOL,  o mesmo se colocou a disposição para defender como for necessário a liberdade de imprensa no município de Camaçari e em qualquer lugar, que o autoritarismo típico do bolsonarismo se manifeste contra jornalistas e os valores democráticos.

Mais Notícias

Antibiótico ao autoritarismo
O baiano Herbert Conceição estreia no box profissional
Bahia segue líder na taxa de desemprego no Brasil
Patrimônio dos presidenciáveis ultrapassa os R$ 57 milhões
Patrimônio dos presidenciáveis ultrapassa os R$ 57 milhões
Brasil deve registrar em 2022 uma safra agrícola recorde
Quase metade dos brasileiros fazem bico para complementar a renda
Entidades defendem a democracia e protestam contra retrocesso
Aumenta o números de membros da Polícia na disputa de outubro
Rosa Weber preside o Supremo até outubro de 2023


inicio   |   quem somos   |   gente   |   cordel   |   política e políticos   |   entrevista   |   eventos & agenda cultural   |   colunistas   |   fale conosco

©2022 Todos Direitos Reservados - Camaçari Agora - Desenvolvimento: EL