Busca:

  Notícia
 
MPF defende manutenção da tornozeleira em desembargadora


A magistrada Lígia Cunha é uma investigadas na Operação Faroeste

Se depender do Ministério Público Federal (MPF), a  desembargadora do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), Lígia Cunha, vai continuar afastada das funções  e usando tornozeleira eletrônica. A magistrada é uma investigadas na Operação Faroeste, que apura a venda de sentenças para a legalização de terras no Oeste do estado. Quem também defendeu a permanência da restrição à magistrada baiana, em manifestação ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), que julga ocaso, foi a vice-procuradora-geral da República, Lindôra Araújo. 


No parecer, o MPF informa que a defesa da desembargadora não apresentou motivos novos e relevantes que possam fundamentar a revogação do monitoramento eletrônico como medida substitutiva à prisão preventiva. O órgão ministerial também considerou o pedido de revogação do afastamento do cargo de desembargadora como “genérico”. 


Já a vice-procuradora  disse que a defesa de Lígia Cunha não esclarece, de modo concreto, as circunstâncias supervenientes capazes de justificar a retirada do aparelho de monitoramento. 


Em janeiro deste ano, a Corte Especial do STJ acatou, por unanimidade, o pedido do MPF para prorrogar por mais um ano o afastamento cautelar da desembargadora e outros cinco magistrados investigados na Operação Faroeste. 

Mais Notícias

José Américo no Colunistas: O tarifaço e o tiro em Bolsonaro
Bahia está entre os estados com mais viciados em jogos
Governo deve gastar R$ 3,3 bilhões com ressarcimentos das fraudes no INSS
Paulo Ormindo no Colunistas: Afirmação e misticismo no 2 de julho
Vendas no varejo baiano interrompem crescimento e registram queda em maio
Aumento das alíquotas do IOF gerou recorde de arrecadação para o governo
Luiz Carlos Azedo no Colunistas: A política e a peleja Lula x Motta
Justiça americana intima ministro Moraes acusado de censura
Deputada destina R$ 1,5 milhão de emenda para construção do MP
Coluna Camaçarico 7 de julho 2025


inicio   |   quem somos   |   gente   |   cordel   |   política e políticos   |   entrevista   |   eventos & agenda cultural   |   colunistas   |   fale conosco

©2025 Todos Direitos Reservados - Camaçari Agora - Desenvolvimento: EL