Busca:

  Notícia
 
Aumento do volume do São Francisco pode atingir cidades baianas


Curaçá é uma das 3 cidades baianas que devem sofrer com o aumento da vazão do rio

As cidades baianas de Juazeiro, Curaçá e Paulo Afonso estão na lista das 33  localizadas nas margens do Rio São Francisco, nos estados de Alagoas, Sergipe e Pernambuco, que podem  sofrer problemas com o aumento do volume de água do rio.  Segundo a Companhia Hidro Elétrica do São Franciusco (Chesf) essas localidades devem enfrentar problemas com o aumento da vazão da barragem de Sobradinho, em função das chuvas que caem em Minas e que aumentam o volume de água do rio. 


Segundo um comunicado da companhia, as equipes estão procedendo com a operação de controle do reservatório de Sobradinho (BA) e as comunidades ribeirinhas foram avisadas com antecedência acerca do aumento da vazão e da abertura das comportas. Essa deve ser a maior vazão de água  dos últimos 12 anos. 


As águas estão sendo liberadas para aguardar o grande volume de chuvas que estão caindo no Alto São Francisco este mês e tendo em vista que o período úmido se estende até abril. Além de ter contatado prefeituras e defesas civis municipais, a Chesf vem dando ampla divulgação sobre as vazões programadas, informando que desde o dia 12, vem aumentando a liberação de água dos reservatórios em 500 metros cúbicos por segundo (m³/s) a cada dois dias. No dia 24, as usinas hidrelétricas de Sobradinho (BA) e Xingó (AL) estarão liberando 4.000 m³/s.

Mais Notícias

Baiana Bia Ferreira está na final do Mundial de Boxe
Camaçarico 18 de maio 2022
Bahia segue em 1º lugar no ranking nacional de assassinatos
Trabalho sem carteira já atinge 39,1% da população ocupada
Bolsonaro aciona Moraes por abuso de autoridade
A propaganda continua sendo a alma do negócio
SUS continua com mesma estrutura pré-covid
Preço do gás veicular dispara e conversão deixa de ser vantagem
Senado prepara volta de vantagens salariais para magistrados
`A obra da ponte SSA-Itaparica já está andando`


inicio   |   quem somos   |   gente   |   cordel   |   política e políticos   |   entrevista   |   eventos & agenda cultural   |   colunistas   |   fale conosco

©2022 Todos Direitos Reservados - Camaçari Agora - Desenvolvimento: EL