Busca:

  Notícia
 
Viaduto da Cascalheira ganha mais segurança com sistema de alças

Divulgação: Ascom

Os motoristas que transitam diariamente entre a Via Cascalheira (BA-531) e a Parafuso (BA-535), e os que  acessam a sede do município pela avenida Industrial, contam agora com mais segurança na ligação entre as duas pistas. O novo sistema de alças de retorno e acesso ao viaduto da Cascalheira, liberado desde o sábado (23), melhora o tráfego e a segurança no local.


Os serviços realizados pela prefeitura de Camaçari, que não informou o valor da obra, incluem  pavimentação asfáltica, sinalização horizontal e defensas metálicas para garantir a segurança viária dos usuários. A estrutura do viaduto existente passou por revitalização com lavagem e pintura. O trevo ainda recebeu benfeitorias com melhoria do sistema de drenagem para o escoamento das águas pluviais, paisagismo e iluminação.


O equipamento passou por obras de reestruturação e revitalização com com a construção de três alças, agora atende plenamente as condições de  tráfgego com as  quatro ligações necessárias. As alça Nordeste permite que quem vem de Salvador para Camaçari, por meio da Via Parafuso (BA-535), possa acessar à Avenida Industrial Urbana; a Sudeste possibilita que quem vem da Av. Industrial Urbana, acesse a via Parafuso no sentido Dias d’Ávila; e a Sudoeste, para quem segue no sentido Dias d’Ávila/Salvador através da Via Parafuso, poder acessar a Estrada da Cascalheira (BA-531), em direção à costa.


A revitalização e ampliação do Trevo da Cascalheira, realizada pela prefeitura de Camaçari, integra o pacote de obras financiadas pela Corporação Andina de Fomento (CAF). A melhoria do sistema também contou com a parceria com a Concessionária Bahia Norte (CBN), que  financiou a construção de uma das  novas alças.

Mais Notícias

Colunistas Adelmo Borges
Câmara de Camaçari aumenta de 21 para 23 vereadores
Reforma tributária beneficia 18 profissões com redução de imposto
Fome atingiu 2,3 milhões de lares brasileiros em 2023, diz IBGE
Redução dos concursos amplia presença do professor temporário
Anistia Internacional lista a Bahia como um dos estados mais violentos
Fetrab recusa reajuste de 4% oferecido pelo estado e quer 10%
Arrecadação de impostos e contribuições federal crescem 8,36% entre janeiro e março
Terra Livre critica governo e cobra ações em defesa dos indígenas
Brasil registrou 3,4 milhões de violações de direitos em 2023


inicio   |   quem somos   |   gente   |   cordel   |   política e políticos   |   entrevista   |   eventos & agenda cultural   |   colunistas   |   fale conosco

©2024 Todos Direitos Reservados - Camaçari Agora - Desenvolvimento: EL