Busca:

  Notícia
 
Camaçarico 15 de setembro 2021



Anzóis O afastamento do promotor Everardo Yunes, alvo da “Operação Kauterion”, deflagrada terça-feira, 14 (Confira), pode ter desdobramentos e atingir mais peixes de vários tamanhos e espécies. Acusado de corrupção passiva e lavagem de dinheiro, junto com sua esposa, a advogada Fernanda Manhente, o agora ex-chefe da promotoria de justiça do MP de Camaçari exibia uma movimentação financeira considerada atípica.


Anzóis 2  Segundo relatório das investigações conduzidas pelo Ministério Público Estadual (MPE-BA), entre 2015 e fevereiro do ano passado foram registradas movimentações financeiras que beiram meio milhão de reais em mais de 55 transações bancárias nas contas dos acusados. Ainda segundo esses mesmos documentos, os valores foram creditados por empresas do ramo imobiliário da região de Camaçari, justamente nos períodos em que termos de ajustamento de conduta (TACs), conhecidos como acordos de compensação quando o empresário descumpre a legislação ambiental ou urbanística, foram efetuados com essas empresas.


Compromisso A titular da secretaria de desenvolvimento urbano de Camaçari (Sedur) foi uma das inexplicáveis ausências na audiência pública que discutiu as limitações  de acesso às praias do município. Realizada na sexta-feira (10), reunião na Câmara de Vereadores também não contou com o promotor Luciano Pita, do meio ambiente de Camaçari. Ausentes e sem representantes, tanto o titular do Ministério Público, como a doutora Andrea Montenegro simplesmente ignoraram um ritual de respeito e convivência harmoniosa com o Legislativo.


Compromisso 2 O doutor Pitta frustrou a plateia que esperava ouvir sobre sua ampla contribuição e experiência para a questão ambiental no município. Já a secretária da Sedur não apenas furtou a população de uma explicação detalhada sobre a polêmica obra de contenção na praia de Busca Vida, estopim de toda essa discussão sobre privatização do espaço público.


Compromisso 3 Nessa agenda também caberia à doutora Andrea prestar explicações sobre o projeto de criação do loteamento fechado. Com a denúncia do Camaçarico de 17 de agosto (Confira), projeto terminou sendo recolhido pela prefeitura, como informou a Coluna nas notas ´siameses´ postada no dia 30 (Confira).


Sem Luluzinha Diferente da disputa pela presidência estadual na Ordem dos Advogados do Brasil, onde as mulheres protagonizam o processo de sucessão do presidente Fabrício de Castro Oliveira, a troca de comando na seccional da OAB-Camaçari vai continuar ´clube do bolinha`. 


Sem Luluzinha 2 Sucessão de Paulo Carneiro, em segundo mandato e impedido pelo regulamento da entidade de disputar a reeleição, já tem dois nomes para o confronto de novembro. Segundo apurou a Coluna, os advogados Matheus Nogueira e Thiago Bianchi são os nomes já postados na disputa para liderar a OAB-Camaçari no triênio 2022/2024.


É Ford! Ficou no passado a felicidade dos compradores dos modelos Ecosport e Ka, da montadora americana. Depois de encerrar sua produção no Brasil, no começo do ano, com a consequente redução do número de concessionárias/oficinas autorizadas, desemprego, etc, etc, a Ford dá mais um ´cavalo-de-pau` com o encerramento da sua produção total e dos mesmos modelos de veículos nas suas fábricas da Índia. Com a manobra, a montadora deixa uma frota de carros fora de linha e consequente prejuízo para o consumidor com a queda no valor de revenda.  


Exemplo Sábado (18), ambientalistas, moradores e veranistas de Arembepe, orla de Camaçari, realizam pela 4ª vez o mutirão de limpeza de ruas, praças, rios e praias da localidade. Ação, prevista para começar às 7h, com concentração de voluntários na praça dos Coqueiros, faz parte das comemorações pelo Dia Mundial da Limpeza, lembrado em 180 países. Adesão e mais informações com Adriano Loureiro (999-10290), Fabiana Franco (987-507055), Humberto Leite (999-755391), Rita de Cássia (991-166253), Robsney Ferreira (988-723328), Rivelino Martins (999-124425) ou Washington Azevedo (991-429981).


João Leite Filho joaoleite01@gmail.com – Editor


15/9/2021 Fechamento às 14h18


Todas as Colunas


Instagram Joao leite


You Tube joao leite 

Mais Notícias

Camaçari registra 4 novos casos de Covid-19 em 24h
Família de baixa renda também vai pagar aumento na conta de luz
Valor do usado sobe com falta de carro novo para pronta entrega
Camaçari registra 9 novos casos de Covid-19 em 24h
Camaçari registra o primeiro caso de variante Delta da Covid-19
Mercado publicitário gerou um impacto de R$ 418 bilhões em 2020
Atuação dos ministros do STF é reprovada por 35% da população
Camaçari registra 7 novos casos de Covid-19 em 24h
Inflação dos últimos 12 meses pode ultrapassar 10%
Camaçari suspende vacinação de jovens a partir de 12 anos


inicio   |   quem somos   |   gente   |   cordel   |   política e políticos   |   entrevista   |   eventos & agenda cultural   |   colunistas   |   fale conosco

©2021 Todos Direitos Reservados - Camaçari Agora - Desenvolvimento: EL