A Justiça determinou a suspensão do concurso público para preenchimento de cargos na Câmara de Vereadores de Camaçari. Com a decisão liminar do juiz César Augusto Borges de Andrade, da 1ª Vara da Fazenda Pública de Camaçari, datada desta quarta-feira (21), as provas que seriam realizadas no dia 23 de outubro estão suspensas e sem data para sua realização. O pedido de suspensão foi feito por uma ação popular.
Na sua decisão, o juiz Cesar Augisto Borges de Andrade cita a Lei de Responsabilidade Fiscal e lembra a proibição de atos administrativos que resultem em aumento da despesa com pessoal nos 180 dias anteriores ao final do mandato do titular de Poder. O vereador Junior Borges (União Brasil) terá seu mandato como presidente do Legislativo encerrado dia 31 de dezembro. Borges foi eleito para comandar o a Câmara de Veradores no biênio 2021/2022.
Organizado pelo Instituto Seprod, concurso teve que mudar as datas de inscrição e de realização das provas por duas vezes, por problemas de acesso ao site da empresa, onde os candidatos realizariam as inscrições. O primeiro prazo final para inscrição foi dia 21 de agosto. Com as dificuldades apresentadas pelo empresa, novo edital foi publicado pela Câmara de Vereadores, mudando o período de inscrição para 1º a 18 de setembro.