Lá e Cá O candidato a deputado estadual Manoel Rocha (União Brasil) não vai contar com todo o potencial eleitoral e consequente transferência de votos do vereador e correligionário Junior Borges. É que o até dezembro presidente do Legislativo de Camaçari dividiu sua base e vai atender também o filho do amigo e candidato a vice-governador na chapa petista, o vereador e presidente do Legislativo de Salvador, Geraldo Junior (MDB).
Lá e Cá 2 A certeza da estratégia de dividir o apoio do seu grupo entre os candidatos dos times de ACM Neto e Jerônimo Rodrigues fica clara nas postagens de seu filho e presidente do MDB municipal, Leonardo Borges. Confirmação se fortalece para além da questão partidária de Leonardo, tido como seu sucessor político, quando parte de seus principais assessores no Legislativo também sinalizam nas redes sociais apoio ao emedebista.
Lá e Cá 3 Enquanto Junior Borges exibe nas suas páginas as fotos de Manoel Rocha e Neto Carleto (PP), seu filho Leonardo e assessores diretos da presidência do Legislativo anunciam o mesmo candidato a federal, mas trocam o estadual por Matheus de Geraldo Junior (MDB).
Lá e Cá 4 Movimento, tema preferido das conversas e queixas dos vereadores da bancada governistas, só reacende as dúvidas sobre o futuro de Borges. Presidente do Legislativo reuniu semana passada parte da imprensa para um café da manhã. Sem tema específico, e a ausência do alcaide Elinaldo, mesmo que fosse uma passadinha rápida, a conversa girou em torno de pesquisas e da sua sinalização para a disputa, como terceira via, na sucessão de 2024.
Lá e Cá 5 Como mostrou o Camaçarico (Confira), Borges vem reforçando as dúvidas entre os elinaldistas desde o final de março. Não anunciou de forma imediata de qual lado ficaria, quando o amigo vereador e presidente do Legislativo de Salvador, Geraldo Junior (MDB), rompeu com ACM Neto (UB) e aceitou ser o candidato a vice-governador na chapa encabeçada pelo petista Jerônimo Rodrigues.
Lá e Cá 6 Indecisão prosseguiu até meados de abril, quando Borges anunciou que permaneceria na base de Elinaldo. O inusitado ato de confirmação da fidelidade, como registrou o Camaçarico (Confira), parece não ter sido suficiente para afastar as nuvens de dúvidas.
Lá e Cá 7 Esse novo movimento, de dividir suas bases com o apoio a candidatos antagônicos na atual conjuntura política, seguramente não agrada o alcaide Elinaldo, o líder do grupo, ACM Neto, muito menos o alcaide de Salvador. Bruno Reis vem sofrendo um intenso tiroteio e dificuldades na Câmara de Vereadores da capital, comandada por Geraldo Junior.
Lá e Cá 8 Agora é aguardar os próximos movimentos de Junior Borges e a sua agenda que inclui um encontro de lideranças em apoio ao candidato Manoel Rocha, próximo dia 5 de setembro. Preferido na divisão de votos para estadual em Camaçari, o ex-prefeito de Coribe e filho do federal José Rocha (UB), é apoiado por 12 (com Borges) dos 18 vereadores da base elinaldista.
João Leite Filho joaoleite01@gmail.com – Editor
29/8/2022 Fechamento: 12h00
Todas as Colunas
Instagram Joao leite
You Tube joao leite