Acusado de assédio moral, sexual e preconceito racial pela vereadora Professora Angélica (PP), o colega de Legislativo de Camaçari, Dentinho do Sindicato (PT), agora aprece em novo vídeo onde descarta como se fosse um objeto estranho ao plenário, a placa de identificação da colega de Legislativo, colocada num dos assentos destinados aos vereadores. É o que mostram as imagens do sistema de câmeras de segurança da Câmara de Camaçari (Confira).
Nos quase 5 minutos de gravação feitos por duas câmaras de seguraça instaladas no plenário, do dia 28 e iniciadas às 9h09, o vereador aparece chegando ao plenário e em seguida se dirige ao local onde senta a vereadora, retira a placa e arremessa a identificação para fora da bancada.
Numa nova imagem o vereador já aparece sentado conversando com colegas. Um desses vereadores, que o Camaçari Agora não conseguiu identificar, dda a qualidade das imagens, se abaixa e pega a placa no chão. A identificação é colocada pelo próprio vereador Dentinho no local onde ele está sentado. Em seguida o vereador Dentinho se levanta retira outra identificação e a coloca no lugar onde estava marcado para ser o assento de vereadora Angélica.
O ato é presenciado por diversos vereadores e pessoas que já estão no plenário. As imagens, todas sem áudio, seguem com movimentação no plenário até que às 9h26, quando chega a vereadora Professora Angelica. A parlamentar se dirige para seu lugar, retira a placa que não tem seu nome e senta.
Novas imagens mostram um diálogo entre os dois parlamentares, a tentativa de recolocação da placa pelo vereador Dentinho, e a reação da vereadora que retira a placa que não tem o seu nome.
Uma representação feita semana passada pela vereadora Professora Angélica acusa o vereador de assédio e preconceito. O caso está sendo apurado, segundo nota postada dia 6, no site do Legislativo, pela Mesa Diretora. O vereador Dentinho deve apresentar sua defesa nos próximos dias. Só após essa fase da apuração, a Câmara decide se abre processo disciplinar.
As denúncias contra o vereador petista ganharam reforço com a divulgação de um outro vídeo feito por celular e divulgado nas redes sociais na semana passada. Imagens mostram um diálogo nada republicano entre a Professora Angelica e o colega dentinho do Sindicato. Em determindo momento do vídeo, o vereador petista passa o seu cotovelo direito na perna esquerda da colega. Em seguida aproxima sua cadeira e a abraça.
O vídeo reproduzidas pelo Camaçari Agora foi obtido e postado pelo site Destaque1.