Busca:

  Notícia
 
Camaçarico 10 de maio 2022


Bam-bam-bam Não satisfeito em protagonizar o fiasco político que foi a ´novela vai não vai`, como mostrou o Camaçarico (Confira), o presidente do Legislativo de Camaçari, Junior Borges (União Brasil) segue achando que possui os poderes da onipotência, da onipresença e da onisciência.


Bam-bam-bam 2 A mais nova demonstração dessa falsa consciência dos poderes ilimitados, da capacidade de reunir todo o conhecimento, e de poder estar presente em todos os lugares, é a sua interferência na comissão que discute o novo Regimento Interno da Câmara de Camaçari. Segundo fontes ouvidas pela Coluna, Borges tenta se manter no comando da presidência do Legislativo por mais 2 anos, biênio 2023/2024, com a inclusão do direito à reeleição do presidente dentro da mesma legislatura.


Bam-bam-bam 3 Como mostrou a Coluna (Confira), a proposta de reeleição do presidente do Legislativo de Camaçari sequer foi discutida e não constava do projeto que muda as regras de funcionamento da Câmara. Mas, provavelmente achando que pode tudo, o atual presidente Junior Borges resolveu interferir na comissão e incluir o mecanismo. Proposta não apenas atropela os trabalhos da comissão. Rompe o acordo que ele, Junior Borges, e demais integrantes da base governista, fecharam com o alcaide Elinaldo, de eleger o colega de partido, Flávio Matos, presidente para o próximo biênio.


Bam-bam-bam 4 Mesmo tentando exibir uma capa de poderoso, Borges segue fragilizado e com duas alternativas, asseguram essas mesmas fontes da Coluna. Desiste e retira sua proposta da comissão, ou será derrotado pelos seus pares, quando as mudanças do regimento seguirem para votação em plenário.


Bam-bam-bam 5 Isolado desde a sua indecisão, se permanecia com o grupo e a candidatura de ACM Neto (União), ou rompia e marchava com o projeto capitaneado pelo PT de fazer Jerônimo Rodrigues governador, Borges parece não entender o jogo da política e segue cometendo novos equívocos. Sua permanência no grupo, festejado com música, como mostrou a Coluna (Confira), foi outro movimento confuso. 


Bam-bam-bam 6 Depois de comandar caravana com 17 dos 21 vereadores de Camaçari, reforçada por uma equipe de assessores, na 21ª Marcha dos Vereadores, onde até palestrou, Borges parece que não se contentou com a mídia gratuita sobre o encontro, veiculada na imprensa e nas redes sociais.


Bam-bam-bam 7 Despesas de 4 dias em Brasília, que numa conta geral para os cofres públicos não ficou abaixo dos R$ 100 mil, ganhou reforço com os outdoors que mandou espalhar por toda a Camaçari. Sempre seguindo os princípios do ´tudo e todo`, peça onde exibe sua imagem em dupla sobreposição, se completa com 4 fotos menores dos vereadores como meros coadjuvantes do encontro. Até um leigo constata que as expressões “mais representatividade” e “mais protagonismo”, destacadas na peça, fazem referência de forma explícita ao presidente Borges.  


Gaveta A oficialização da fusão dos colégios estaduais José de Freitas Mascarenhas e Cidade de Camaçari deve ficar para depois das eleições. Processo iniciado sem o devido debate entre a comunidade das duas unidades que abrigam cerca de 3,5 mil alunos e 140 professores, como mostrou a Coluna na edição de 15 de fevereiro (Confira), agora é agenda negativa.


Gaveta 2 Afinal, o ex-secretário de educação do estado, Jerônimo Rodrigues, que vinha pilotando o projeto, agora é candidato a governador pelo PT. Além da questão da violência nas escolas, que ganha novos componentes com a concentração de um grande número de alunos, a fusão ameaça empregos de professores e outros profissionais.


Gaveta 3 Do projeto total, segue em andamento, com previsão de inauguração antes das eleições de outubro, apenas a piscina, o auditório e quadras com grama sintética, que servirão às duas unidades.


Borracha Se alguém falou, esqueça a dobradinha eleitoral que o ex-gestor de Ibititá e candidato a deputado estadual, Cafu Barreto (PSD) articulava com a candidata a deputada federal, Ivoneide Caetano (PT). Cafú, que chegou a exibir sua gorda campanha em Camaçari, foi preso semana passada pela Polícia Federal, na operação Rochedo.


Borracha 2 O ex-alcaide de Ibititá, cidade da Chapada Diamantina, com pouco mais de 18 mil habitantes, sendo cerca de 13 mil eleitores, é acusado de comandar uma organização criminosa, que a PF chama carinhosamente de “Orcrim”, responsável pelo desvio de cerca de R$ 7 milhões de recursos obtidos através de licitações fraudadas nas áreas da saúde e educação. 


João Leite Filho joaoleite01@gmail.com – Editor


10/5/2022 Fechamento: 15h04


Todas as Colunas


Instagram Joao leite


You Tube joao leite 

Mais Notícias

Adelmo Borges no Colunistas: Experiência e sorte em Camaçari
Chico Ribeiro Neto no Colunistas: Meu avô, o relógio e o celular
Maioria das estradas não oferece segurança satisfatória
Pesquisa confirma o forte preconceito racial entre a população brasileira
Operação da PF investiga tentativa de golpe no final e 2022
Apenas 6% dos professores universitários baianos são pretos
Coluna Camaçarico 18 de novembro 2024
Brasil fecha outubro com aumento do número de inadimplentes
Supremo deve manter prisão de Robinho por estupro na Itália
Lula critica Janja por xingar o bilionário Elon Musk


inicio   |   quem somos   |   gente   |   cordel   |   política e políticos   |   entrevista   |   eventos & agenda cultural   |   colunistas   |   fale conosco

©2024 Todos Direitos Reservados - Camaçari Agora - Desenvolvimento: EL