Busca:

  Notícia
 
Camaçari pede renovação do ´Estado de Calamidade´ até junho


Pedido do prefeito Antonio Elinaldo foi feito à Assembleia Legislativa

O prefeito de Camaçari, Elinaldo Araújo (Democratas), encaminhou à Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) o pedido de renovação do reconhecimento de Estado de Calamidade de Camaçari até 30 de junho deste ano. A solicitação  teve como base o retorno do crescimento dos índices do covid-19 no estado e no país. O fechamento da fábrica da Ford é outro fator que irá impactar na arrecadação, estimada em  cerca de R$ 150 milhões, além da  questão social com a redução dos empregos. 


Ainda segundo a justificativa, Camaçari teve uma significativa diminuição na arrecadação dos tributos e desaquecimento das atividades produtivas e comerciais por conta da restrição de circulação das pessoas para evitar o contágio da doença. “Tem-se instalado cenário de forte diminuição na arrecadação de tributos pelo município, especialmente com o impacto da pandemia sobre a produção industrial no Polo, esvaziamento da atividade turística, encolhimento das receitas tributárias do município, bem como dos repasses constitucionais oriundos do ICMS e FPM, dentre outros”, disse Elinaldo.


Ainda segundo a prefeitura,  ao mesmo tempo que teve reduções de arrecadação nos cofres públicos, o município continua tendo gastos direcionados à saúde, tanto para atender às pessoas contaminadas com a doença, como com ações de prevenção à segunda onda. Além disso, a prefeitura segue investindo em ações para dar suporte às pessoas que mais precisam. 

Mais Notícias

Aumentam as denúncias de negligência dos patrões com a Covid
Mais de 39 mil trabalhadores receberam o auxílio-doença em 2020
Camaçari mantém ´toque de recolher` até 19 de fevereiro
Camaçari registra 63 novos casos de Covid-19 em 24 horas
Rui admite dificuldades para encontrar substituto para a Ford
Governo do Amazonas não respeita a fila e vacina aliados
Bahia tem recorde de 4.991 novos casos de Covid em 24h
Assembleia renova Estado de Calamidade de Camaçari até junho
Camaçari registra 68 novos casos de Covid-19 em 24 horas
Camaçarico 20 de janeiro 2021


inicio   |   quem somos   |   gente   |   cordel   |   política e políticos   |   entrevista   |   eventos & agenda cultural   |   colunistas   |   fale conosco

©2021 Todos Direitos Reservados - Camaçari Agora - Desenvolvimento: EL