Busca:

  Notícia
 
Jornada Universitária de Camaçari terá formato virtual


Novo modelo evita aglomerações e riscos de contaminação

A 4ª edição da Jornada Universitária, inicialmente agendada para ocorrer no período entre 23 e 27 de novembro, foi adiada para  os dias 9 e 11 de dezembro e terá verão virtual, para resguardar a saúde do público-alvo e atender as restrições impostas pela pandemia da Covid-19. A Jornada Universitária  será transmitida via internet, pelos canais digitais da Prefeitura de Camaçari, no Facebook e Instagram, e pelo YouTube da TV Câmara.


Intitulado Jornada Universitária de Camaçari – Lives 2020, cada curso e palestra  terá uma hora de duração, e contará com a participação de representantes de instituições de ensino técnico e superior nas modalidades presencial e à distância. 


Segundo a Secretaria da Educação (Seduc), a programação da Jornada Universitária vai permitir que os estudantes das instituições de ensino sediadas no município conheçam melhor e reflitam sobre o próprio futuro a partir da exposição de especialistas em ensino e aprendizagem. O roteiro das lives inclui também depoimentos que apresentarão ao público a experiência de estudantes que estão vivenciando esta trajetória de aquisição de conhecimento na cidade.


Na promeiro dia da jornada (9/12), a psicóloga Salma Reis vai falar sobre Inteligência Emocional, durante a live que será mediada pela secretária da Educação no município, Neurilene Martins. A palestra de abertura será sucedida pela explanação do profº. Paulo Fonseca, coordenador do Bacharelado Interdisciplinar em Ciência, Tecnologia e Inovação da Universidade Federal da Bahia (Ufba), campus Camaçari, momento que também contará com a participação de um aluno da instituição. Esta segunda parte da live será mediada pela subsecretária da Serin, Janete Ferreira.


No segundo dia, a profª. Kátia Albuquerque, diretora da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), Campus Camaçari, discorrerá sobre A Atuação Profissional no Contexto das Novas Tecnologias, além de trazer informações sobre vestibular e período de inscrição. Logo em seguida, o coordenador de Curso da Faculdade Metropolitana de Camaçari (Famec), profº. Rayme Soares, fará uma abordagem sobre Qualidade dos Cursos e Qualificação Profissional, com destaque para o Curso de Pedagogia da Famec, segundo melhor do Brasil pela avaliação do Ministério da Educação (MEC). Nesta segunda apresentação, também está prevista a participação de um estudante.


No último dia, a programação é iniciada pela palestra As Carreiras do Futuro e os Novos Cursos Presenciais da Pitágoras, com a profª. Vyrna Valença Perez. Na sequência, a profª. Silvianne Cerqueira, do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), fala sobre O que esperar da minha Jornada Universitária?

Mais Notícias

Camaçari aplica vacina contra a Covid-19 em 30 postos de saúde
Adelmo Borges no Colunistas: Sem padres, freiras e santos
Chico Ribeiro Neto no Colunistas: Piada boa e imaginação
Ong Rio Limpo amplia debate sobre bacias hidrográficas na RMS
Tarifa de energia fica 4 vezes acima da inflação e impacta nos preços dos alimentos
Brasil bate novo recorde de produção de petróleo
José Américo Moreira no Colunistas: Lula e a retribuição do PT
Supercomputador coloca Palmeiras e Fluminense longe do título
BYD inicia montagem de veículos de teste na sua fábrica de Camaçari
Bahia festeja Independência com desfile dos Caboclos


inicio   |   quem somos   |   gente   |   cordel   |   política e políticos   |   entrevista   |   eventos & agenda cultural   |   colunistas   |   fale conosco

©2025 Todos Direitos Reservados - Camaçari Agora - Desenvolvimento: EL