Busca:

  Notícia
 
Pesquisa da P&A mostra vantagem de Elinaldo sobre Ivoneide


Pesquisa realizada pelo Instituto P&A mostra que o atual prefeito de Camaçari, Antonio Elinaldo (Democratas) segue em vantagem na disputa  de 15 de novembro. De acordo com pesquisa estimulada, quando são apresentados ao entrevistado os nomes dos candidatos, o demista aparece com 49% das  intenções de voto, enquanto a petista Ivoneide Caetano tem 16,2%. Na comparação com a pesquisa anterior, o demista sobe 5 pontos percentuais e a  petista cai 3,8 pontos.


Ainda de acordo com o quesito estimulado, o pedetista Oziel Araújo tem 2,7%, Pedrinho de Pedrão aparece com 2%, Sócrates vem com 1,2%, Antonio Carlos Soares, com 0,7% e Heckel Pedreira, com 0,5%. Não sabem em quem votar agora são 12,5% (contra 9% do levantamento passado). O número de eleitores que não votariam em nenhum deles caiu para 17% – eram 19,5% no passado.


A preferência do demista  também é  confirmada quando o eleitor  responde de forma espontânea, sem a apresentação de lista de nomes. Elinaldo registra 26,5% das intenções de voto, enquanto  Ivoneide tem o apoio de 7,5% dos entrevistados. O vereador Oziel Araújo aparece com com  0,5%, Heckel Pedreira (Rede) 0,2%. Cravaram em Outros 0,7% e em Nenhum 21,7%.  Não sabem são 42,7%.


Já no quesito rejeição, quando o eleitor declara  o candidato que não vota de jeito nenhum, a petista  aparece na frente de Elinaldo. Ivoneide Caetano aparece com 33%,  seguido do vereador Oziel, com 26,5%. O prefeito Elinaldo é o 3º, com 25,7%, seguido de Sócrates, com 24,7%, Pedrinho de Pedrão, com 24,2%, Antonio Carlos Soares, com 22,2% e Heckel Pedreira, com 21,7%.


A pesquisa, realizada em parceria com o site Política Livre, foi realizada com 400 pessoas nos dias 10 e 11 de setembro de 2020, no domicílio dos entrevistados. Registrada no Tribunal Superior Eleitoral, pesquisa tem uma margem de erro de 5 pontos percentuais para mais ou para menos e grau de confiabilidade de 95,5%.

Mais Notícias

Seinfra promete entregar duplicação do viaduto em dezembro
Pantanal registra a maior queimada desde 2005
Camaçari registra 31 novos casos de Covid-19 em 24h
Mega Sena acumula e tem prêmio de R$ 50 milhões no sábado
Volks reconhece apoio à ditadura e faz acordo de R$ 36 milhões
População mais pobre corre mais risco de ser infectada pela Covid
Quanto você realmente deve?
Camaçari registra 17 novos casos de Covid-19 em 24h
Bahia registra a maior taxa de desempregados do Brasil
Cabo eleitoral


inicio   |   quem somos   |   gente   |   cordel   |   política e políticos   |   entrevista   |   eventos & agenda cultural   |   colunistas   |   fale conosco

©2020 Todos Direitos Reservados - Camaçari Agora - Desenvolvimento: EL