Pesquisa realizada pelo Paraná Pesquisas, divulgada nesta segunda-feira (8), mostra que o atual prefeito de Camaçari e candidato a reeleição, Antonio Elinaldo (Democratas), segue com vantagem sobre sua principal concorrente, a advogada Ivoneide Caetano (PT). O levantamento também mopstra que 55,9% dos eleitores entrevistados ainda não sabe em quem votar para prefeito na próxima eleição.
De acordo com o levantamento na estimulada, quando o eleitor entrevistado recebe uma lista com os nomes dos candidatos. Elinaldo aparece com 42,6 %, enquanto Ivoneide é citada por 19,6 %. O 3º mais citado pelos eleitores é Oziel Araújo (PDT), que ultrapassa Fábio Lima (PP). O Pedetista aparece com 5,4%, seguido por Lima (PP) com 5%. Antonio Carlos Soares (PL) é citado por 2,8%, Sócrates (PSol), aparece com 2,1%, e Pedrinho de Pedrão (Avante) 1,8%. O percentual dos que disseram que não pretendem votar em nenhum dos candidatos apresentados é de 15,9%.
Na pesquisa espontânea, quando o eleitor cita o nome do candidato, Elinaldo aparece com 22,9%, uma diferença de 16 pontos percentuais da candidata petista que é citada por 6 % dos eleitores perguntados. Em 3º lugar a aparecem os candidatos Oziel e Fábio Lima com 0.9 %, seguido por Sócrates (0,4%). Os outros candidatos somam 1 %.
Já a atuação da gestão Elinaldo no combate ao Covid-19 recebeu 14 % de ótima, 27 % de boa, 32 % regular, 7,5 % Ruim , 14,6 % Péssima. Nos números divulgados não aparece o percentual dos que não souberam responder. Ainda sobre o Covid-19, o Paraná Pesquisas também quis saber do eleitor de Camaçari se ele aprovava ou desaprova a atuação do prefeito na crise do coronavírus. Com a opção de informar se açprova ou desaprova, o trabalho do prefeito está aprovado por 64%, enquanto 29% desaprovam sua atuação. Outros 6,3% não souberam responder.
Divulgada pelo site Bahia Notícias, pesquisa não informou os percentuais sobre rejeição dos postulantes à prefeitura de Camaçari.
A pesquisa, registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), foi realizada entre os dias 3 e 6 de junho, e entrevistou, por telefone, 680 eleitores da sede, orla e zona rural de Camaçari. Atualizada às 8h51