Busca:

  Notícia
 
Bolsonaro muda decreto para permitir funcionamento de igrejas


O presidente Jair Bolsonaro editou um decreto que torna as atividades religiosas como parte da lista de atividades e serviços considerados essenciais em meio ao combate ao novo coronavírus. Ao ser considerado essencial, o serviço ou atividade fica autorizado a funcionar mesmo durante restrição ou quarentena em razão do novo vírus. Segundo o texto, no entanto, o funcionamento deverá obedecer as determinações do Ministério da Saúde.  


O decreto desta quinta-feira também torna essenciais os serviços de lotérica, geração e transmissão de energia, produção de petróleo, atividades de pesquisa científica e laboratoriais, eatividades médico-periciais.


O decreto foi publicado no Diário Oficial da União desta quinta-feira (26) e tem validade imediata, sem a necessidade de aprovação pelo Congresso, por se tratar de um decreto. Na última sexta-feira (20), o governo havia tornado lei o texto que trata das medidas de enfrentamento ao novo coronavírus e lista atividades que devem permanecer em funcionamento, como os serviços de segurança pública esaúde.


O funcionamento de atividades religiosas vinha sendo limitado com as medidas de combate ao coronavírus tomadas pelos governadores dos estados como forma de evitar aglomerações e reduzir as possibilidades de contágio do vírus. Nas maiores cidades do país, São Paulo e Rio de Janeiro, cultos religiosos foram autorizados a ocorrer somente após entidades religiosas entrarem com ações na Justiça.


Durante pronunciamento em rede nacional de televisão no qual contrariou especialistas e recomendações dadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS), Bolsonaro criticou as medidas de distanciamento social tomadas pelos estados e pediu a volta à normalidade e o fim do confinamento em massa. G1

Mais Notícias

Justiça suspende medidas de Bolsonaro que reduziam isolamento
Cimatec Park produz álcool para postos de saúde
Sobe para 93 mortes e 3.477 casos confirmados do Covid-19
Situação habitacional dos brasileiros dificulta o isolamento
Sem isolamento total Brasil pode chegar a 1 milhão de mortes
Filha de ex-prefeito deixa governo para disputar vereança
Camaçarico 27 de março 2020
Brasil tem 77 mortes e quase 3 mil casos confirmados
Dona do Magazine Luiza é contra a demissões de empregados
Camaçari antecipa salário para evitar aglomerações


inicio   |   quem somos   |   gente   |   cordel   |   política e políticos   |   entrevista   |   eventos & agenda cultural   |   colunistas   |   fale conosco

©2020 Todos Direitos Reservados - Camaçari Agora - Desenvolvimento: EL