Busca:

  Notícia
 
Supremo afasta Negromonte do cargo de conselheiro do TCM


O Conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM-BA), Mário Negromonte foi notificado na última terça-feira (11) e teve seu afastamento imediato do cargo por determinação do Supremo Tribunal Federal (STF). A medida foi imposta em novembro do ano passado, mas só agora foi  posta em prática. Negromonte chegou a ser afastado em fevereiro, mas retormou graças auma ação judicial. Ele é conselheiro do TCM desde junho de 2014, quando foi indicado pelo então governador  Jaques Wagner (PT).


 O conselheiro, investigado por supostamente ter aceitado propina de R$ 25 milhões do Sindicato Nacional da Indústria de Componentes para Veículos Automotores (Sindipeças) e repassado o valor para campanhas eleitorais do PP, deixou de ir ao TCM e é substituído por Cláudio Ventim. 


Um dos principais reprsentantes do PP, Negromonte, então ministro das Cidades de Dilma Rousseff, Negromonte se tornou réu no processo com base em acordo de colaboração premiada celebrado entre a força tarefa da Lava Jato do Ministério Público e o doleiro Alberto Youssef. Mesmo afastado, ele deve continuar recebendo normalmente seu salário, que gira em torno de R$ 30 mil.

Mais Notícias

MP pede a conservação do corpo do ex-PM para novas perícias
Bolsonaro agride jornalista com insinuação sexual
Brasis: a diversidade que nos junta e nos separa
Governador diz que metrô não terá meia passagem aos domingos
Greve dos petroleiros completa 18 dias com queda de produção
Sobra de energia não reduz valor da tarifa para consumidor
Camaçarico 17 de fevereiro 2020
Coronel quer ser o candidato e critica Rui por escolha de major
Governo suspende a realização de novos concursos públicos
Cidadania é o 4º partido da base de apoio à reeleição de Elinaldo


inicio   |   quem somos   |   gente   |   cordel   |   política e políticos   |   entrevista   |   eventos & agenda cultural   |   colunistas   |   fale conosco

©2020 Todos Direitos Reservados - Camaçari Agora - Desenvolvimento: EL