Busca:

  Notícia
 
Supremo afasta Negromonte do cargo de conselheiro do TCM


O Conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM-BA), Mário Negromonte foi notificado na última terça-feira (11) e teve seu afastamento imediato do cargo por determinação do Supremo Tribunal Federal (STF). A medida foi imposta em novembro do ano passado, mas só agora foi  posta em prática. Negromonte chegou a ser afastado em fevereiro, mas retormou graças auma ação judicial. Ele é conselheiro do TCM desde junho de 2014, quando foi indicado pelo então governador  Jaques Wagner (PT).


 O conselheiro, investigado por supostamente ter aceitado propina de R$ 25 milhões do Sindicato Nacional da Indústria de Componentes para Veículos Automotores (Sindipeças) e repassado o valor para campanhas eleitorais do PP, deixou de ir ao TCM e é substituído por Cláudio Ventim. 


Um dos principais reprsentantes do PP, Negromonte, então ministro das Cidades de Dilma Rousseff, Negromonte se tornou réu no processo com base em acordo de colaboração premiada celebrado entre a força tarefa da Lava Jato do Ministério Público e o doleiro Alberto Youssef. Mesmo afastado, ele deve continuar recebendo normalmente seu salário, que gira em torno de R$ 30 mil.

Mais Notícias

Camaçari aplica vacina contra a Covid-19 em 30 postos de saúde
Adelmo Borges no Colunistas: Sem padres, freiras e santos
Chico Ribeiro Neto no Colunistas: Piada boa e imaginação
Ong Rio Limpo amplia debate sobre bacias hidrográficas na RMS
Tarifa de energia fica 4 vezes acima da inflação e impacta nos preços dos alimentos
Brasil bate novo recorde de produção de petróleo
José Américo Moreira no Colunistas: Lula e a retribuição do PT
Supercomputador coloca Palmeiras e Fluminense longe do título
BYD inicia montagem de veículos de teste na sua fábrica de Camaçari
Bahia festeja Independência com desfile dos Caboclos


inicio   |   quem somos   |   gente   |   cordel   |   política e políticos   |   entrevista   |   eventos & agenda cultural   |   colunistas   |   fale conosco

©2025 Todos Direitos Reservados - Camaçari Agora - Desenvolvimento: EL