Busca:

  Notícia
 
Camaçarico 20 de janeiro 2020


Sincronia A gestão do coronel PM, Alfredo Castro, no comando da superintendência de trânsito e transporte de Camaçari (STT) pode ser comparada a um semáforo desregulado, oscilando aleatoriamente entre o verde, o amarelo e o vermelho. O último susto com a mudança brusca de verde para vermelho foi o recuo na decisão de transformar em mão única as antigas avenidas radiais, batizadas de 28 de Setembro (Radial A), Dr. Manoel Mercês (Radial B) e Tupinambás (Radial C), e principais peças do sistema viário do centro de Camaçari. 


Sincronia 2 A justificativa para o recuo, que coloca a gestão no sinal vermelho, depois de mandar seguir com a mudança, acionando o verde, teve como base a “escuta ao comércio“. Ainda segundo a nota distribuída pela prefeitura, a mudança foi provocada pela necessidade de adotar medidas com “ aval da população”. E o estudo que a própria STT realizou? Ou não houve amparo técnico na decisão de uma estrutura que tem a engenharia e as leis de trânsito como sua mão única? 


Sincronia 3  Nessa confusa troca de sinais, o antigo comandante-geral da PM mostra que sua gestão segue sem saber se freia ou acelera. Outra manobra confusa e nunca explicada  foi a suspensão do sistema de multas com o recolhimento dos talões eletrônicos, como denunciou o Camaçarico (Confira). 


Sincronia 4 Nesse pisca-pisca intermitente, a Coluna lembra ainda o descuido com a fiscalização do sistema de transporte clandestino. Com sinal verde, quando a Lei manda acionar o vermelho, gestão segue blindando o famoso ´ligeirinho` com seus veículos sem fiscalização, inspeção, e deixando em constante risco os usuários. 


Sincronia 5 Quase uma unanimidade na base elinaldista, querido e festejado pelos hoje adversários caetanistas, o coronel segue sem saber usar o conjunto de sinaleiras. Fazer o sistema de trânsito andar dentro da Lei, com segurança e gerando todos os benefícios que a população precisa, seja motorista ou pedestre, é o acionamento que falta. 


Atestado A exibição do nome da doutora Ana Dortas como provável titular da secretaria de saúde de Camaçari (Sesau) não passou de mais uma estratégia para queimar de vez a postulação. A atual coordenadora da regulação, controle e avaliação da prefeitura de Salvador, a doutora também foi lembrada em 2016, na cota do DEM de ACM Neto. 


Atestado 2 Nesse receituário para o comando da Sesau, que inclui outros nomes, o médico Luiz Duplat segue imbatível e deve assumir o posto a partir de abril com a desincompatibilização do vereador doutor Elias Natan (PR), que vai tentar a reeleição. 


Atestado 3 Listado, ainda na transição do governo, Duplat terminou sendo escanteado por interesses políticos que precisavam colocar Natan no cargo, permitindo assim a ascensão do suplente Niltinho Maturino ao posto de titular de uma das 21 cadeiras do Legislativo.  


Fôlego  O professor Márcio Neves assume nesta terça-feira (21) a presidência do diretório municipal do Partido dos Trabalhadores. Festejada como ´oxigênio`num PT sufocado por derrotas, rachas e desentendimentos, nova diretoria vive a expectativa e tem como missão suprir de bom ar, inspirar, renovar, estimular e revigorar. 


Fôlego 2 Mesmo com toda essa vontade de oxigenar, o PT de Camaçari segue sem alternativa e, mais uma vez outorga ao ex-prefeito e ex-deputado Luiz Caetano o poder de controlar a válvula do cilindro de oxigênio. Foi assim com o atual presidente Jackson Josué, que por sua vez foi antecedido pelo também vereador José Marcelino.


Ouvido de mercador A associação comercial e empresarial de Camaçari (Acec) e a câmara de dirigentes lojistas (CDL) seguem mudas sobre a denúncia do Camaçarico (Confira). A coluna espera que as duas entidades se entendam e entendam seus papeis na Camaçari de hoje e do futuro, onde a improvisação não é mais permitida nem em banca de feira. 


Esquadro Ampliar o debate sobre grandes obras, como a ponte Salvador-Itaparica, e seus impacto na mobilidade urbana da capital e região. Essa é uma das metas da engenheira civil Rute Carvalhal, a nova coordenadora da câmara especializada  de engenharia  civil do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia (Crea-BA). Única mulher a ocupar este cargo pela terceira vez, Rute também é ex-presidente associação brasileira dos engenheiros civis (ABENC-BA). 


Confira todas as Colunas acessando o link    http://www.camacariagora.com.br/camacari.php


João Leite Filho joaoleite01@gmail.com (Editor)


20/1/2020

Mais Notícias

Justiça suspende medidas de Bolsonaro que reduziam isolamento
Cimatec Park produz álcool para postos de saúde
Sobe para 93 mortes e 3.477 casos confirmados do Covid-19
Situação habitacional dos brasileiros dificulta o isolamento
Sem isolamento total Brasil pode chegar a 1 milhão de mortes
Filha de ex-prefeito deixa governo para disputar vereança
Camaçarico 27 de março 2020
Brasil tem 77 mortes e quase 3 mil casos confirmados
Dona do Magazine Luiza é contra a demissões de empregados
Camaçari antecipa salário para evitar aglomerações


inicio   |   quem somos   |   gente   |   cordel   |   política e políticos   |   entrevista   |   eventos & agenda cultural   |   colunistas   |   fale conosco

©2020 Todos Direitos Reservados - Camaçari Agora - Desenvolvimento: EL