Busca:

  Notícia
 
MP denuncia Luiza Maia por injúria e difamação contra Elinaldo


Caso seja condenada pelos crimes de injúria e difamação, a ex-deputada pode pegar detenção de até 1 ano, além de pagar multa

O Ministério Público de Camaçari (MP-BA) denunciou a ex-deputada estadual e ex-primeira dama de Camaçari Luiza Maia (PT) por injúria e difamação contra o então candidato a prefeito do município da Região Metropolitana de Salvador (RMS), Elinaldo Araújo (DEM). 


A acusação se baseia nas declarações de Luiza Maia que disse que o demista tinha "ligações perigosas" e relação com "jogo do bicho, contravenção".  Os crimes praticados contra o candidato Elinaldo ocorreram em propaganda eleitoral realizada por meio de carro de som que transitava em via pública de Camaçari.


Para a promotora Virginia Ribeiro Manzini Libertador, autora da ação, datada de 26 de agosto deste ano,   "a denunciada maculou a honra objetiva do ofendido perante a sociedade, e subjetiva, ofendendo-lhe a dignidade e o decoro, para fins eleitorais, uma vez que, a denunciada é esposa de Luiz Caetano (na época da disputa pela prefeitura), o qual também era candidato a prefeito nas eleições de 2016". Ainda segundo a promotora, Luiza Maia "encontra-se incursa nas penas dos artigos 325 e 326 do Código Eleitoral", que tratam, respectivamente, de difamação e injúria. 


A caso será julgado em audiência de instrução dia 18, pelo juiz eleitoral Ricardo Medeiros Neto, de Camaçari.


Caso seja condenada pelos crimes de injúria e difamação, a ex-deputada pode pegar detenção de até 1 ano, além de pagar multa. 

Mais Notícias

Empresária acusa promotor de corrupção e lavagem de dinheiro
Desembargadora movimentou R$ 13 milhões em 57 contas bancárias
Moradores fazem novo protesto contra aumento do pedágio na BA-099
Projeto de prisão em segunda instância avança na Câmara
Porteiro muda versão e retira casa de Bolsonaro do caso Marielle
Ex-presidente da Braskem é preso ao desembarcar nos Estados Unidos
TJ-BA convoca substitutos de desembargadores afastados
Supremo afasta Mario Negromonte do Tribunal de Contas
Desemprego aumenta apenas entre os negros, diz IBGE
Metalúrgicos buscam novo grupo para comprar Ford caminhões


inicio   |   quem somos   |   gente   |   cordel   |   política e políticos   |   entrevista   |   eventos & agenda cultural   |   colunistas   |   fale conosco

©2019 Todos Direitos Reservados - Camaçari Agora - Desenvolvimento: EL