Busca:

  Notícia
 
Escola de Camaçari é destaque por educação com diversidade


A Escola Municipal Zumbi dos Palmares, em Camaçari,  é a 1ª unidade de educação em todo estado a receber o reconhecimento  pela sua contribuição na implementação de uma educação que valoriza a diversidade étnico-racial e religiosa.


Mesmo localizada na área do Terreiro de Lembá e coordenada por um sacerdote  da religião de matriz africana, Tata Ricardo, a Zumbi dos Palmares,  mostra que é possível desenvolver um trabalho de convivência pacífica entre pessoas de diferentes religiões, crenças ou etnias.


Inaugurada em fevereiro de 2011, escola com 150 alunos de 4 a 12 anos, localizada no Parque Real Serra Verdena, na Via Cascalheira, também é destaque na qualidade do ensino. Mantida com recursos do município, a Zumbi apresenta o maior Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de Camaçari e está entre as melhores da Bahia. 


Ato de entrega da placa pela Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi) do Estado, na quarta-feira (6), contou com as presenças da titular da pasta, Fábia Reys, do prefeito de Camaçari, Antonio Elinaldo (DEM), da deputada Fátima Nunes (PT), presidente da Comissão Especial de Promoção da Igualdade da Assembleia Legislativa, além de outras autoridades. 

Mais Notícias

Empresária acusa promotor de corrupção e lavagem de dinheiro
Desembargadora movimentou R$ 13 milhões em 57 contas bancárias
Moradores fazem novo protesto contra aumento do pedágio na BA-099
Projeto de prisão em segunda instância avança na Câmara
Porteiro muda versão e retira casa de Bolsonaro do caso Marielle
Ex-presidente da Braskem é preso ao desembarcar nos Estados Unidos
TJ-BA convoca substitutos de desembargadores afastados
Supremo afasta Mario Negromonte do Tribunal de Contas
Desemprego aumenta apenas entre os negros, diz IBGE
Metalúrgicos buscam novo grupo para comprar Ford caminhões


inicio   |   quem somos   |   gente   |   cordel   |   política e políticos   |   entrevista   |   eventos & agenda cultural   |   colunistas   |   fale conosco

©2019 Todos Direitos Reservados - Camaçari Agora - Desenvolvimento: EL