Busca:

  Notícia
 
Escola de Camaçari é destaque por educação com diversidade


A Escola Municipal Zumbi dos Palmares, em Camaçari,  é a 1ª unidade de educação em todo estado a receber o reconhecimento  pela sua contribuição na implementação de uma educação que valoriza a diversidade étnico-racial e religiosa.


Mesmo localizada na área do Terreiro de Lembá e coordenada por um sacerdote  da religião de matriz africana, Tata Ricardo, a Zumbi dos Palmares,  mostra que é possível desenvolver um trabalho de convivência pacífica entre pessoas de diferentes religiões, crenças ou etnias.


Inaugurada em fevereiro de 2011, escola com 150 alunos de 4 a 12 anos, localizada no Parque Real Serra Verdena, na Via Cascalheira, também é destaque na qualidade do ensino. Mantida com recursos do município, a Zumbi apresenta o maior Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de Camaçari e está entre as melhores da Bahia. 


Ato de entrega da placa pela Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi) do Estado, na quarta-feira (6), contou com as presenças da titular da pasta, Fábia Reys, do prefeito de Camaçari, Antonio Elinaldo (DEM), da deputada Fátima Nunes (PT), presidente da Comissão Especial de Promoção da Igualdade da Assembleia Legislativa, além de outras autoridades. 

Mais Notícias

Camaçarico 4 de junho 2020
Bahia tem 290 cidades com sistemas de transportes suspensos
Aumenta número de homens que realizam tarefas dométicas
Pandemia interferiu no psicológico de quase 40% dos baianos
Camaçari registra 335 casos e 13 óbitos pelo Coronavírus
Governo anunciou até em sites de jogos de azar, diz CPI das fake
Produção industrial brasileira registra queda história em abril
Brasil ultrapassa as 31 mil mortes e registra mais de 558 mil casos
Tricolor fecha abril com prejuízo de R$ 1,4 milhão
Vendas de automóveis em maio é a pior em 28 anos


inicio   |   quem somos   |   gente   |   cordel   |   política e políticos   |   entrevista   |   eventos & agenda cultural   |   colunistas   |   fale conosco

©2020 Todos Direitos Reservados - Camaçari Agora - Desenvolvimento: EL