Busca:

  Notícia
 
PMs e Bombeiros da Bahia decretam greve por mais segurança


Policiais se reuniram em assembleia nesta terça-feira, na sede da Adelba

Os Policiais Militares (PMs) e Bombeiros (BMs) da Bahia decretaram greve por tempo indeterminado em assembleia realizada na tarde desta terça-feira (8). A decisão,  segundo a Associação de Policiais e Bombeiros e de seus Familiares (Aspra) foi  provocada diante da negativa do governo do estado de negociar com  os policiais que esperaram 3 meses por respostas as suas reivindicações. . 


“Esperamos que o governo sente e dialogue. O que nós queremos é apenas o diálogo. Se o Governo sentar e dialogar, tenha certeza que a categoria vai avançar. Enquanto não houver diálogo, não tem retorno aos trabalhos.", disse o deputado Soldado Prisco (PSC), um dos representantes da categoria, após a assembleia realizada no clube Adelba,  na região do shopping paralela, em Salvasdor. 


Ainda segundo Prisco, a recomendação é que todos os policiais  se dirigam para  os quarteis  e unidades, ou   sigam para  a sede da Adelba, onde a categoria vai permanecer reunida. "Recomendo que a população fique em casa, porque a irresponsabilidade neste momento é do Governo do Estado, em não querer negociar. São seis anos de tentativa de negociação”,  completou o deputado. 


Prisco ressaltou que a greve não é deflagrada imediatamente, pois acontece um movimento de segurança por segurança. “Foi declarado o movimento de segurança por segurança. Vocês que estão nos quarteis, não vão para rua. Vocês que estão na rua, venha para Adelba. Fique dentro dos quarteis até o Governo negociar”, afirmou.


Os policiais e bombeiros reivindicam melhorias no Planserv, cumprimento do acordo de 2014, solução para os problemas do novo sistema RH, reforma do Estatuto, código de Ética; periculosidade; auxílio Alimentação; reajuste da CET; plano de Carreira; cumprimento de ordem judicial e isenção de ICMS para Aquisição de Arma de Fogo para PMs e BMs.


Já o comandante geral da Polícia Militar da Bahia, coronel Anselmo Brandão, nega a  possibilidade de greve e diz que a tropa  segue  nas ruas e trabalhando. “Foi declarada por ele [Prisco]. E nossa tropa está trabalhando. Ele está criando fato. A tropa está na rua, trabalhando. Não existe nenhuma movimentação por parte dos policiais. A tropa não obedeceu. Vamos continuar trabalhando e garantir a segurança da população”, disse.

Mais Notícias

José Américo no Colunistas: O Congresso e o cuidado com as elites
Inadimplência de consumidores e empresas com empréstimos sobe em janeiro
Waldeck Ornélas no Colunistas: O nosso isolamento logístico
Estudo da CNC diz que fim da jornada 6X1 pode gerar cortes de postos de trabalho
Luiz Carlos Azedo no Colunistas: O STF e a necessidade de revisão
Angélica Ferraz no Colunistas: Informação e compromisso
Coluna Camaçarico 23 fevereiro 2026
Eleitor tem até o dia 6 de maio para alterar o local de votação ou atualizar dados pessoais
José Américo da Matta no Colunistas: Um personagem singular
Bahia fecha 2025 entre os estados com as maiores taxas de desemprego do país


inicio   |   quem somos   |   gente   |   cordel   |   política e políticos   |   entrevista   |   eventos & agenda cultural   |   colunistas   |   fale conosco

©2026 Todos Direitos Reservados - Camaçari Agora - Desenvolvimento: EL