Busca:

  Notícia
 
Prefeitura avança com reforma sem informar detalhes do projeto


Município não informa detalhes sobre obras no antigo cinema
Arquivo - Camaçari Agora

Cerca de 20 microempresários estão instalados no local

A prefeitura de Camaçari segue o processo de reforma do centro histórico sem informar os detalhes das próximas etapas do projeto, inclusive sobre a situação dos pequenos comerciantes instalados no local e que serão atingidos pelas modificações no centro histórico do município. Em nota distribuída pela assessoria da prefeitura, no final da tarde de quarta-feira (19), véspera de feriado, município informa apenas o início das obras no antigo cinema, depois de demolir sem esclarecimentos prévios o casarão que sediou os poderes Executivo e Legislativo.


Documento (íntegra abaixo), cita apenas que as obras serão realizadas "paralelamente a do Museu da Cidade", e integram o programa de "revitalização e requalificação do Centro Histórico". Ainda segundo  a nota, obras incluem "ainda a recuperação de outros dois imóveis antigos: a estação ferroviária e o camelódromo". 


Como na nota anterior, distribuída após a demolição do casarão, no último dia 9 (Confira), novo documento também não apresenta laudo técnico, ou maiores informações sobre o cronograma das obras. Detalhes sobre a situação dos mais de 20 microempresários instalados nos fundos do antigo cinema e áreas laterais do imóvel, também não foi informado.


A definição sobre a situação dos comerciantes instalados no local foi cobrada pelo Camaçarico (Confira) antes mesmo da demolição da antiga sede dos poderes Execuitivo e Legislativo e uma das mais antigas edificações do município, datada da primeira metade do século passado.Mesmo assim a prefeitura seguiu o projeto, agora anunciando o início das obras no cinema, sem informar quais medidas irá tomar para proteger esses microempresários.


Íntegra da nota


Ordem de serviço para reconstrução do cineteatro é assinada


Uma nova etapa para a revitalização e requalificação do Centro Histórico do município teve início nesta quarta-feira (19/6). É que a Prefeitura de Camaçari, por intermédio da Secretária de Cultura (Secult), assinou a ordem de serviço para a reconstrução do cineteatro. 


De acordo com Secult, a obra será realizada paralelamente a do Museu da Cidade e tem previsão de entrega para o mesmo período, no final deste ano. A realização das intervenções é fruto do convênio entre o Ministério do Turismo e a administração municipal, por intermédio da Secult, no valor de aproximadamente R$ 1,5 milhão. 


A gestão e fiscalização dos serviços serão realizadas pela Secretaria da Infraestrutura (Seinfra). A revitalização e requalificação do Centro Histórico inclui ainda a recuperação de outros dois imóveis antigos: a estação ferroviária e o camelódromo, que fazem parte de outras etapas do projeto.  Ascom/PMC

Mais Notícias

Câmara de Camaçari aumenta de 21 para 23 vereadores
Reforma tributária beneficia 18 profissões com redução de imposto
Fome atingiu 2,3 milhões de lares brasileiros em 2023, diz IBGE
Redução dos concursos amplia presença do professor temporário
Anistia Internacional lista a Bahia como um dos estados mais violentos
Fetrab recusa reajuste de 4% oferecido pelo estado e quer 10%
Arrecadação de impostos e contribuições federal crescem 8,36% entre janeiro e março
Terra Livre critica governo e cobra ações em defesa dos indígenas
Brasil registrou 3,4 milhões de violações de direitos em 2023
Camaçariense é medalha de ouro na Maratona de João Pessoa


inicio   |   quem somos   |   gente   |   cordel   |   política e políticos   |   entrevista   |   eventos & agenda cultural   |   colunistas   |   fale conosco

©2024 Todos Direitos Reservados - Camaçari Agora - Desenvolvimento: EL