Busca:

  Notícia
 
TCM multa prefeito Elinaldo por contratação sem licitação


O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), multou o prefeito de Camaçari, Antonio Elinaldo (DEM) em R$ 1 mil por  contratação de forma irregular da  empresa Vértice Consultoria e Gestão Ltda-ME, através do processo de inexigibilidade, para a prestação de serviços de consultoria técnica nas áreas de gestão pública, no valor global de R$360.000,00. 


De acordo com o parecer do relator e conselheiro Francisco de Souza Andrade Netto, que determinou a punição ao prefeito que terá de pagar  a multa com recursos próprios, mesmo apresentando a rescisão contratual consensual  com a empresa e a comprovação de que  o  serviço não foi pago, a prefeitura descumpriu a legislação. 


Em sua defesa, o gestor inicialmente alegou a inexistência de contrato entre o município e a empresa. Também informou ao TCM que o contrato seguiu todos os princípios exigidos em lei.


Na sua  decisão, aprovada pelos demais conselheiros do TCM, na sessão de terça-feira (14),  Francisco Neto  justifica a multa lembrando que os requisitos necessários à contratação direta, quais sejam, inviabilidade de competição, singularidade do objeto e notória especialização não foram cumpridos pelo município. A decisão cabe recurso.

Mais Notícias

Governador defende mensalidade em universidade pública
Camaçarico 20 de maio 2019
As fake news dominaram as informações durante campanha
Salvador sedia Semana Climática da América Latina e Caribe
Estilo conciliador do petista Wagner frustra oposição
Uso da inteligência artificial pode aumentar o desemprego
Deputados discutem projeto próprio para reforma da Previdência
Bolsonaro quer afrouxar regras para motorista infrator
Camaçarico 16 de maio 2019
Camaçari e os 461 anos de celebrações do Divino Espírito Santo de Abrantes


inicio   |   quem somos   |   gente   |   cordel   |   política e políticos   |   entrevista   |   eventos & agenda cultural   |   colunistas   |   fale conosco

©2019 Todos Direitos Reservados - Camaçari Agora - Desenvolvimento: EL