Busca:

  Notícia
 
TCM multa prefeito Elinaldo por contratação sem licitação


O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), multou o prefeito de Camaçari, Antonio Elinaldo (DEM) em R$ 1 mil por  contratação de forma irregular da  empresa Vértice Consultoria e Gestão Ltda-ME, através do processo de inexigibilidade, para a prestação de serviços de consultoria técnica nas áreas de gestão pública, no valor global de R$360.000,00. 


De acordo com o parecer do relator e conselheiro Francisco de Souza Andrade Netto, que determinou a punição ao prefeito que terá de pagar  a multa com recursos próprios, mesmo apresentando a rescisão contratual consensual  com a empresa e a comprovação de que  o  serviço não foi pago, a prefeitura descumpriu a legislação. 


Em sua defesa, o gestor inicialmente alegou a inexistência de contrato entre o município e a empresa. Também informou ao TCM que o contrato seguiu todos os princípios exigidos em lei.


Na sua  decisão, aprovada pelos demais conselheiros do TCM, na sessão de terça-feira (14),  Francisco Neto  justifica a multa lembrando que os requisitos necessários à contratação direta, quais sejam, inviabilidade de competição, singularidade do objeto e notória especialização não foram cumpridos pelo município. A decisão cabe recurso.

Mais Notícias

Colunistas José Carlos Teixeira
Bahia é o 5º estado com mais residências atendidas por sistema de captação de energia pelo sol
STF reage a publicação nos EUA de decisões do ministro Moraes
Geração Z troca pesquisa no Google pelo TikTok
Espécie de dinossauro encontrado na Bahia é batizado de Tieta
Colunistas Adelmo Borges
Paratletas de Camaçari participam do 33º brasileiro de equitação
Isenção de Imposto de Renda fica em dois salários mínimos
Brasil sobe para 8ª posição no ranking das maiores economias do mundo
Parlamento americano divulga documentos e acusa Moraes


inicio   |   quem somos   |   gente   |   cordel   |   política e políticos   |   entrevista   |   eventos & agenda cultural   |   colunistas   |   fale conosco

©2024 Todos Direitos Reservados - Camaçari Agora - Desenvolvimento: EL