Busca:

  Notícia
 
Camaçarico 22 de abril 2019


Ignição  Com quase 28 meses de gestão e muita dificuldade de cumprir a promessa de melhorar o sistema de transporte com a implantação de uma frota de ônibus moderna e um programa mais amplo de mobilidade urbana em Camaçari, o alcaide Antonio Elinaldo só amplia seu currículo de ações negativas no setor.  


Ignição 2  Depois da mais recente barbeiragem, com a criação de dois valores de passagens para o mesmo roteiro, medida adotada apenas para atender os empresários de ônibus (Confira), o demista  segue numa via que pode conduzí-lo para mais uma manobra perigosa num período da gestão onde os erros não são mais aceitáveis. 


Ignição  3  Servidores da superintendência de trânsito e transportes do município (STT) estão insatisfeitos com o tratamento que a categoria vem recebendo da gestão. Movimento que atinge maioria dos cerca de 100 efetivos e parte das duas dezenas de nomeados pede o cumprimento da promessa de implantar o plano de cargos e salários da categoria e pagar as gratificações prometidas. Lista das juras feitas na já longínqua campanha eleitoral de 2016 também inclui a diferença do reajuste salarial de 2010, que os agentes da STT não receberam.


Ignição 4 Categoria também reclama do comportamento nada técnico do atual superintendente, o coronel PM Alfredo Castro. Dizem que todo o trabalho desenvolvido pelo ex-superintendente Armando Yokoshiro tem sido ignorado. Esse retrocesso, ainda segundo os servidores da STT ouvidos pela Coluna, tem representado um prejuízo no projeto mais amplo de organização do trânsito na cidade e na viabilização de um amplo programa de mobilidade urbana.  


Joia rara O projeto de requalificação da aldeia hippie de Arembepe é mais um teste para a gestão do alcaide Antonio Elinaldo nos quesitos cultura, arte e memória. Com a ajuda dos ‘universitários’ do seu governo, que já mostraram nada saber, o demista vem levando nota baixa no vestibular com os atrasos e incertezas na execução dos projetos de reforma, resgate e reaproveitamento da estação de trens, do antigo cinema, e do casarão que sediou os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, todos instalados no coração e marco zero da cidade. 


Joia rara 2 Orçado em cerca de R$ 5 milhões, segundo fontes ouvidas pela Coluna, e assinado pelo artista design gráfico e arquiteto mundialmente conhecido, Gringo Cardia, projeto vai transformar os cerca de 230 mil metros quadrados do hoje abandonado e degradado espaço da contracultura dos anos 1970 num parque ecológico e museu vivo.


Joia rara 3 Com um portfolio que inclui trabalhos como o ‘Caminhão museu sentimentos da terra’, ‘Casa de Jorge Amado’ e ‘Museu do Carnaval’, esses últimos em Salvador, projeto de Gringo Cardia vai manter os moradores e suas atividades no local, com lojas de artesanato, restaurantes, instalações e esculturas, além de espaços para contemplação e meditação, fundamentais para manter a aura e o astral da única aldeia hippie do Brasil.


Joia rara 4 Confirmada a vontade política da atual gestão em priorizar e botar para andar o projeto, nesses 20 meses restantes de governo, a hoje desordenada e descuidada Arembepe vai ganhar um importante impulso capaz de resgatar a proposta de transformar o povoado num local de beleza e lazer, fundamentais para ampliar o perfil do seu público visitante com geração de emprego e renda.


Joia rara 5 O projeto de Gringo Cardia, que inclui a participação do poder público com o financiamento e a execução de parte das obras, e a iniciativa privada, com outra parcela dos recursos necessários, pode ser o ‘brinco de ouro’ que falta para Arembepe retomar seu caminho de beleza e presença na história e no turismo da Bahia.


 Confira todas as Colunas acessando o link    http://www.camacariagora.com.br/camacari.php 


João Leite Filho  joaoleite01@gmail.com (Editor)


22/4/2019

Mais Notícias

Empresária acusa promotor de corrupção e lavagem de dinheiro
Desembargadora movimentou R$ 13 milhões em 57 contas bancárias
Moradores fazem novo protesto contra aumento do pedágio na BA-099
Projeto de prisão em segunda instância avança na Câmara
Porteiro muda versão e retira casa de Bolsonaro do caso Marielle
Ex-presidente da Braskem é preso ao desembarcar nos Estados Unidos
TJ-BA convoca substitutos de desembargadores afastados
Supremo afasta Mario Negromonte do Tribunal de Contas
Desemprego aumenta apenas entre os negros, diz IBGE
Metalúrgicos buscam novo grupo para comprar Ford caminhões


inicio   |   quem somos   |   gente   |   cordel   |   política e políticos   |   entrevista   |   eventos & agenda cultural   |   colunistas   |   fale conosco

©2019 Todos Direitos Reservados - Camaçari Agora - Desenvolvimento: EL