Busca:

  Notícia
 
Bolsonaro segue líder com 57% contra 43% para Haddad


Vantagem do candidato do PSL sobre o petista cai para 14 pontos percentuais

A 5 dias da eleição presidencial, o candidato do PSL à Presidência, Jair Bolsonaro, tem 57% das intenções de voto, contra 43% de Fernando Haddad (PT). Segundo pesquisa Ibope/Estado/TV Globo divulgada na noite desta terça-feira (23/10), Bolsonaro oscilou 2 pontos porcentuais para baixo (tinha 59%), e Haddad oscilou 2 para cima (tinha 41%). As duas variações estão dentro da margem de erro. A vantagem do candidato do PSL passou de 18 para 14 pontos porcentuais.


Os números consideram apenas os votos válidos, ou seja, excluem os nulos, brancos e indecisos. Levando em conta o eleitorado total, a taxa de Bolsonaro passou de 52% para 50%, enquanto a preferência por Haddad se manteve estável em 37%. Há ainda 10% dispostos a anular ou votar em branco, e 3% que não souberam responder.


Na pesquisa espontânea, na qual os eleitores indicam sua opção antes de receber um disco de papel com os nomes dos candidatos, Bolsonaro lidera por 42% a 33%. Na pesquisa anterior, o placar era de 47% a 31%  –  ou seja, a vantagem caiu de 16 pontos para 9. No primeiro turno da eleição presidencial, realizado no dia 7, o candidato do PSL ficou à frente do principal adversário por 46% a 29%.


A pesquisa também apontou a rejeição dos candidatos. Bolsonaro aparece com 40% dos entrevistados que dizem que não votariam nele de jeito nenhum. Com 1 ponto a mais, o candidato Haddad aparece com rejeição de 41%.


O Ibope ouviu 3.010 eleitores nos dias 21 a 23 de outubro. A margem de erro é de 2 pontos porcentuais para mais ou para menos, e o intervalo de confiança é de 95%. Isso significa que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral, considerando a margem de erro. 

Mais Notícias

Itaú Unibanco tem lucro de R$ 9,7 bilhões entre janeiro e março
Aumenta o consumo de alimentos fora de casa das famílias brasileiras
Bolsonaro volta a ser internado com quadro abdominal e erisipela
Sai Moraes e entra Cármen Lúcia no comando do TSE
Coluna Camaçarico
Governador desconversa sobre ´projeto Senado` de Ruy Costa
Governo quer guardar as provas e realizar o Concurso Nacional Unificado em agosto
Colunistas Adelmo Borges
Maioria da população tem alto nível de estresse com despesas e perda de renda
Bolsonaro volta a apresentar infecção bacteriana na pele


inicio   |   quem somos   |   gente   |   cordel   |   política e políticos   |   entrevista   |   eventos & agenda cultural   |   colunistas   |   fale conosco

©2024 Todos Direitos Reservados - Camaçari Agora - Desenvolvimento: EL