Busca:

  Notícia
 
Associação de Magistrados critica agressão a juiz de Camnaçari

A Associação dos Magistrados da Bahia (AMAB)  criticou as as declarações prestadas pelo Promotor de Justiça Everardo Yunes, em matéria veiculada no Jornal Tribuna da Bahia, edição de 22 de fevereiro de 2018. Segundo a entidade que distribuiu nota pública no dia 23, a liberdade de expressão não autoriza o promotor  a "atuar como censor de Magistrado, inclusive, levianamente, levantando dúvidas acerca da atuação do Juiz de Direito Ricardo Medeiros Netto". Confira a integra 




Nota de repúdio


A Associação dos Magistrados da Bahia – AMAB vem a público reprovar as declarações prestadas pelo Promotor de Justiça Everardo Yunes, em matéria veiculada no Jornal Tribuna da Bahia, edição de 22 de fevereiro de 2018. A liberdade de expressão não autoriza o referido Promotor de Justiça a atuar como censor de Magistrado, inclusive, levianamente, levantando dúvidas acerca da atuação do Juiz de Direito Ricardo Medeiros Netto, da comarca de Camaçari.


 A postura do referido Promotor de Justiça revela grave imaturidade institucional. Qualquer parte processual – e na Ação Penal o Ministério Público é parte – que tem seus pleitos indeferidos pelo Poder Judiciário, em decisão fundamentada, deve se insurgir, de forma técnica, sóbria e elegante, através das vias recursais próprias. Não é compatível com o respeito que deve haver entre o Poder Judiciário e o Ministério Público ataques pessoais à honorabilidade do Magistrado apenas e tão somente porque não teve um pleito processual atendido.


Neste contexto, a AMAB reafirma seu posicionamento de relação harmoniosa e de colaboração recíproca com todos os segmentos, público e privado, no escopo de alcançar uma prestação jurisdicional eficiente para toda a sociedade baiana, sem prejuízo da defesa das prerrogativas, dos direitos e dos deveres inerentes à magistratura.


Salvador, 23 de fevereiro de 2018 


Elbia Araújo
Presidente da AMAB

Mais Notícias

Pesquisa mostra dúvidas do brasileiro sobre melhora na economia
Governo Lula tem os mesmos 33% de avaliação positiva e negativa
Colunistas Angélica Ferraz de Menezes
Itaú Unibanco tem lucro de R$ 9,7 bilhões entre janeiro e março
Aumenta o consumo de alimentos fora de casa das famílias brasileiras
Bolsonaro volta a ser internado com quadro abdominal e erisipela
Sai Moraes e entra Cármen Lúcia no comando do TSE
Coluna Camaçarico
Governador desconversa sobre ´projeto Senado` de Ruy Costa
Excesso de publicidade faz maioria dos consumidores desistir da compra via internet


inicio   |   quem somos   |   gente   |   cordel   |   política e políticos   |   entrevista   |   eventos & agenda cultural   |   colunistas   |   fale conosco

©2024 Todos Direitos Reservados - Camaçari Agora - Desenvolvimento: EL