Busca:






Reinaldo Ramos


A Camaçari do futuro



A Camaçari do futuro promete, mas as promessas serão realidades ou continuarão como promessas? Atualmente estamos passando por um tissuname chamado, imoralidade, descaso e roubalheira.


Camaçari tem andado na contra mão do progresso nos últimos tempos. O desemprego nos assola, a falta de compromisso desta gestão tem refletindo fortemente na família Camaçariense, chegamos no ápice do insucesso, no qual o retrocesso não é coisa do passado e sim do presente.


A educação vive numa UTI, sendo assassinada por um governo descompromissado com a população de modo geral, o prefeito atropela as leis federais e municipais, não honrando compromissos com o a população. Nunca se teve tanta expectativa é ansiedade para a saída de um governo. Somos o único município da região metropolitana que não paga o piso nacional do magistério em tabela de vencimentos, coisa que é lei federal e que o município de Camaçari deveria ter repassado ao professores desde 01 de janeiro de 2016, no qual terminaremos o ano sem reconhecer e repassar o que é por direito aos professores/as. Estamos travados recebendo salários vergonhosos a nós educadores/as.


Esperamos que o novo governo socorra as nossas crianças, os nossos professores/as, os nossos médicos e demais servidores, pois o caos que fora instalado na nossa cidade, certamente exige bastante cautela para ações efetivas, que busquem as medidas profiláticas necessárias para Camaçari resgatar a sua credibilidade.


Sabemos que a máquina só funciona com a presença do povo, entregar a cidade a quem não a conhece de fato, não irá resolver, é preciso que não se tenha apenas um olhar técnico e sim um olhar técnico/político para que a coisa funcione de verdade. Para o cidadão de Camaçari eu deixo a seguinte reflexão:
Qual Camaçari nós temos? Qual Camaçari nós queremos? Qual Camaçari estamos fazendo?


Só conseguiremos achar o caminho se aceitarmos as ideias e se juntos plantarmos as ideias, certamente juntos superaremos os desafios. Vamos todos juntos abraçar 2017, acreditando que Camaçari ainda tem jeito, pois é triste a nossa realidade e bem difícil de aceitar. Boas festas Camaçari!


Reinaldo Ramos reinaldoveio530@gmail.com é professor do quadro efetivo de Camaçari, representa os professores nas lutas, principalmente junto aos meios de comunicação, administrador dos grupos de Whatsapp dos professores do município.


 
Últimas Publicações

Falência na Educação afetará o início do governo Elinaldo
A Camaçari do futuro


inicio   |   quem somos   |   gente   |   cordel   |   política e políticos   |   entrevista   |   eventos & agenda cultural   |   colunistas   |   fale conosco

©2017 Todos Direitos Reservados - Camaçari Agora - Desenvolvimento: EL