Busca:






Margarida Alves


A polêmica entre o deputado federal Caetano e governo de Ademar



Questionada em todos os cantos e lugares por onde passo e vou. Perguntam de que lado estou? Com quem você vou ficar? O que acho. Resolvi fazer uma breve análise dos fatos e publicar, pois também sei que a boataria em Camaçari tem mais repercussão do que a novela Império.
Luiz Caetano deputado Federal PT/BA foi o mais votado e rompe com a administração alegando que a mesma está distante do povo e ele que ajudar o povo, eu pergunto, como? Uma das atribuições do deputado é buscar recursos para o município, como você vai desempenhar essa atribuição se está rompido com a administração municipal? Você teve sua maior votação aqui e se afasta da administração e nos outros municípios onde teve votação expressiva, penso que os prefeitos estão meio preocupados. Vai romper com quantos deles?
Sobre reeleição, pleiteá-la penso ser direito de qualquer pessoa que esteja exercendo cargo no Poder Executivo, pois é lei, lei feita por FHC para beneficiá-lo. O que o povo quer é reforma política e ela já está lá no Congresso Nacional e seu papel como deputado federal é fazer com que ela seja aprovada. Em a lei sendo aprovada não haverá reeleição. Pronto pra que romper com o prefeito Ademar Delgado.
Então Caetano você não está ajudando ao povo não, dei apenas esses dois exemplos se quiser posso dá mais.
Todos nós sabemos que a administração municipal não decolou, isso é fato. Fez pouco e o pouco que foi feito foi mal divulgado, também apesar de dizerem que com a imprensa não se briga aquela assessoria de comunicação da Prefeitura escreve apenas pra dentro do governo, não propagandear as ações do governo na sociedade, até no seu governo isso acontecia.
Eu e Camaçari inteiro elegemos um deputado federal para representar e fortalecer nosso município no cenário político nacional, pela primeira vez um deputado de Camaçari, então a melhor forma de nos ajudar é buscando verbas para que o nosso município melhore no que se refere a saúde, educação, segurança, mobilidade urbana. E Reforma Política já.
Não tenho procuração pra falar sobre o governo Ademar, mas o que eu ouço é que é um governo sério, honesto. Prá um cenário político onde a tônica é a corrupção , penso que isso é bom, não estou dizendo que isso ganha eleição. Também não sou do tipo que só pensa em eleição, depois de eleito rompe, será que o governo piorou tanto assim de outubro até dezembro ou os motivos do rompimento não foi só a má avaliação do governo Ademar?
Margarida Alves margocamacari@gmail.com é professora de História da rede estadual, aposentada da rede municipal de ensino, especialista em História e Cultura Afrobrasileira, Africana e Indígena. Dirigente do movimento negro e ex-dirigente do PCdoB, atualmente é filiada ao PT.

 
Últimas Publicações

A polêmica entre o deputado federal Caetano e governo de Ademar


inicio   |   quem somos   |   gente   |   cordel   |   política e políticos   |   entrevista   |   eventos & agenda cultural   |   colunistas   |   fale conosco

©2017 Todos Direitos Reservados - Camaçari Agora - Desenvolvimento: EL