Busca:






Maria Luiza D’Errico


Momento de Travessia



Tenho refletido sobre posturas e posições na política. Comecei a rever os meus conceitos. Mais jovem sempre me vi de esquerda. Minhas bandeiras sempre foram de alcance social. Sentia-me desconfortável com a expressão “ser de direita”. A idade me veio e, com maior clareza, o meu entendimento. Perguntei-me: o que é  ser de esquerda ou direita? NADA! Não podemos estar divididos entre os de lá e os de cá. O momento é de derrubar muros, não de erguê-los.


A sociedade perdeu o norte por tamanha e indecifrável turbulência da política brasileira. Na verdade, o que todos desejamos é não ter lado. Mas, sim, a garantia dos direitos constitucionais. É busca da construção de uma sociedade livre de preconceitos, de atitudes reacionárias, participativa, consciente do seu papel de transformação das desigualdades e de uma democracia que favoreça a todos por terem vez e voz. O povo quer é a realidade viva e palpável em direção a existência digna.


O momento agora é travessia. NÃO à esquerda ou à direita. SIM ao pensamento livre e ao livre arbítrio das escolhas de cada um, sem a artificialidade de projetos de poder conduzidos pelo lado “a” ou “b” e desconectados da vontade popular. SIM à retomada da militância espontânea que vai às ruas por convicção do que se acredita. O aprisionamento dos movimentos estudantil, sindical e social bancados por governos, mostra  dicotomia e desqualifica  suas lutas. Não é serviço, é obrigação. É retribuição de favores.


O momento é de travessia. O meu lado, é o da verdade, da justiça, da igualdade e da honestidade. Ser de esquerda ou de direita, não tem mais a menor importância. Mudar é preciso. Porque nenhuma transformação de faz com os mesmos no poder.


Maria Luiza D'Errico Nieto mluizaderrico@hotmail.comé pedagoga, servidora pública municipal e camaçariense


 


 
Últimas Publicações

Nem é como parece ser
O preço da vaidade!
Camaçari, um clamor de liberdade !!!
O riso das hienas
A justiça um dia se fará !
Luzes, câmera, ação!!!
Ambição mata!!!
Envergonha-me!
Sapo na beira do rio...coaxa
Tempo novo
Aproxima-se a hora!
O caminho é a mudança
De mulher para mulher Marina
Só o tempo dirá...
Temo pelo nosso país. Temo por nossa gente.
Onde estão os nossos heróis?
Camaçari adoeceu, mas tem remédio!
Movimento em direção errada
O Discurso dos Oportunistas
Momento de Travessia


inicio   |   quem somos   |   gente   |   cordel   |   política e políticos   |   entrevista   |   eventos & agenda cultural   |   colunistas   |   fale conosco

©2017 Todos Direitos Reservados - Camaçari Agora - Desenvolvimento: EL