Busca:






Elisângela Sena


Olhares que encantam



“A arte nos causa encantamento”. Essa foi à sensação que tive, ao ver a 1ª Mostra Fotográfica de Camaçari, no dia 24 de novembro, durante a Semana do Empreendedorismo.


Era noite, cheguei ao local da feira, já havia muitos observadores contemplando o evento, e prestigiando os diversos serviços oferecidos. A iluminação do local fazia com que a noite, se tornasse, misteriosa e aconchegante, a música, as cores, a decoração, todos esses elementos, faziam com que a Feira, oferecesse muito mais do que serviços e sim, um ambiente agradável e propicio para o encontro entre amigos, familiares, um momento de lazer e cultura.


Após encontrar diversos amigos, segui em direção ao foyer da Casa do Trabalho, onde estava em exposição à Mostra. Encontrava-me com muitas expectativas, pois um novo momento se iniciava ali, a admirável arte fotográfica, contava a história de momentos do cotidiano vivenciados em Camaçari, através de vários olhares, que dialogavam conosco, gerando diversas interpretações pessoais das imagens, aguçando os nossos sentidos e emoções.


Admirei com muita atenção a arte, apresentada diante de meus olhos, e em meio ao silêncio daquele momento, único para mim, vi que as sessenta peças expostas, unidas por uma diversidade de olhares, seguiam uma unidade, que as tornavam ainda mais bela, nos mostravam uma Camaçari vista por vários ângulos, e clicks, através de olhares de fotógrafos, das mais diversas idades, homens, mulheres, artistas.


A Mostra, também, primou pela qualidade técnica das imagens, impressão das fotos, estrutura física dos expositores, o designe do programa de apresentação da exposição, o profissionalismo da equipe realizadora e principalmente a emoção contida nas imagens.


Parabenizo ao CAFC (Clube de Arte Fotográfica de Camaçari), e a todos os fotógrafos, que participaram da 1ª Mostra Fotográfica de Camaçari, por esse excelente trabalho e que certamente, despertará em muitas pessoas o interesse pela arte da fotografia.


Elisângela Sena elisangelasenas@hotmail.com estuda Comunicação Social na FTC, Gestora do projeto Terreiradas e atualmente Subsecretária da Cultura de Camaçari


 
Últimas Publicações

Cultura popular tradicional e a identidade Camaçariense
A História do Circo na cidade industrial
Camaçari espera ansiosa por sua Casa do Samba
Reflexões sobre as Tecnologias Interativas e a Nova Organização da Subjetividade
Olhares que encantam


inicio   |   quem somos   |   gente   |   cordel   |   política e políticos   |   entrevista   |   eventos & agenda cultural   |   colunistas   |   fale conosco

©2017 Todos Direitos Reservados - Camaçari Agora - Desenvolvimento: EL