Busca:





Sextão

A sexta-feira em Camaçari terá duas das suas melhores representações, com o encontro do cantor Bimbinho com a Turma do Samba. Batizado de "Farra do Rei-2", show mistura o samba de raiz com o agito da nossa nova MPB. Apresentação no espaço Black House, na avenida Industrial, após a faculdade Famec, começa às 21h.




Pets

Salvador sedia no dia 3 de novembro  “Workshop dos Campeões Dolce Pet”. Considerado um dos maiores eventos voltados para pets do país, encontro vai tratar de assuntos importantes para profissionais do ramo, sejam técnicos ou empresários e admiradores de pets. Na agenda estão work-shopping, treinamento e informações conceituais e procedimentos, a exemplo de técnicas de rendimento e secagem rápidas, explosão de perfumes com alta fixação, hidratação intensa, tosas e outros itens.


Importantes palestrantes se farão presente como Groomer Gilberto Ramos (campeão mundial ACW), Wesley Oliveira (campeão tosa bebê), Celso Alves (campeão em Creative tintura para o dia a dia dos pets), Paula Fernandes (campeã mundial de penteados), Luiz Serra (especialista em handsstrtipping em todas as pelagens), Dr. Humberto Santos (veterinário e dermatologista) e Scynara Camargo (campeã em tosa em gatos). O evento acontecerá durante todo dia 3 de novembro no Hotel Novotel Salvador Hangar. Informações podem ser obtidas, bem como as inscrições pelo número (71) 3251 2664




Cerâmica

Mais de 70 peças em cerâmica, nas técnicas de torno e rolo, estão em exposição no foyer do Teatro Cidade do Saber. Mostra coordenada por Cris Kalundewá, que também expõe seus trabalhos, é resultado do curso ministrado pela artista no núcleo produtivo de artesato da Redecam. Exposição conta com o apoio da União das Organizações Sociais e Culturais de Camaçari (Uosc), do artista plástico Deo Sena, e do fotógrafo Lucas Ronan Lino.




Debate

Educação libertária em tempos de protofacismo é o tema do projeto "Roda de Conversa" que acontece nesta terça-feira (8), a partir das  19h no  Multi Espaço, em Camaçari. Participam do papo a professora Aristela Evangelista, o educador Sócrates Magno Torres, e a pedagoga Valdelaine de Jesus. Encontro no Multi Espaço, localizado na rua Belmonte, no Phoc-2, é aberto ao público e não exige inscrição.  




Profissional

Camaçari conta agora com um espaço diferenciado para eventos. Dotado de toda infraestrutura de atendimento e uma equipe de profissionais nas áreas de organização e produção, o Diplomata Cerimonial está preparado para garantir o sucesso de festas ou qualquer tipo de encontro corporativo. Localizado na Rua do Canal, bairro Gleba A, espaço tem capacidade para atender até 70 pessoas com todo o conforto e segurança. O Diplomata cerimonial também realiza seu evento, desde o planejamento até execução.




Beleza do barro

A artista plástica Cris Lima Kalundewá expõe trabalhos em cerâmica até o final do mês no shopping Camaçari Boulevard. Mostra com 79 peças, nas técnicas de torno e rolo, também reúne produções de alunos do curso ministrado pela artista no Núcleo Produtivo de Artesato da Redecam. Exposição conta com o apoio da União das Organizações Sociais e Culturais de Camaçari (Uosc), do artista plástico Deo Sena, e do fotógrafo Lucas Ronan Lino.




Profissional

Camaçari conta agora com um espaço diferenciado para eventos. Dotado de toda infraestrutura de atendimento e uma equipe de profissionais nas áreas de organização e produção, o Diplomata Cerimonial está preparado para garantir o sucesso de festas ou qualquer tipo de encontro corporativo. Localizado na Rua do Canal, bairro Gleba A, espaço tem capacidade para atender até 70 pessoas com todo o conforto e segurança. O Diplomata cerimonial também realiza seu evento, desde o planejamento até execução.




Cordas

Sexta-feira (20) tem recital de violinos no teatro Cidade do saber (TCS). Apresentação dos 25 alunos do Conservatório de Música, com a faixa etária entre 12 e 65 anos,  começa às 15h e tem entrada livre.  Mantido pela prefeitura, o curso é coordenado pela professora Keila Maielle.




Detalhe

As inscrições para a 3ª edição do Concurso Cultural Fotografe Camaçari foram prorrogadas  até o dia 20 de setembro. Com o tema “Camaçari: seu povo, nosso maior Patrimônio”, o concurso vai premiar imagens da cidade, sua gente e suas manifestações, com valores que  podem chegar a R$ 4.258,00, conforme a categoria escolhida. 


O Concurso Cultural Fotografe Camaçari premiará os autores das três melhores obras fotográficas nas categorias: Estudantil, Amador e Profissional, e os professores orientadores dos vencedores na categoria estudantil. A publicação do resultado final será no dia 11 de dezembro.


Para efetivar as inscrições por meio eletrônico, o candidato deverá enviar cópia digital dos documentos para o e-mail inscricoes@fotografecamacari.com.br. Presencialmente, deve se dirigir à Secretaria de Cultura (Secult), localizado na Cidade do Saber, das 08h às 12h e das 13h às 17h.




Ficção

"República dos Mentecaptos" é o novo livro que o jornalista, escritor e conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), Fernando Vita, lança nesta quinta-feira (12), na Livraria Saraiva do Shopping Salvador.  


História que se passa na imaginária Todavia, município situado no recôncavo baiano, reúne personagens ociosos, cortesãs, e espertalhões numa cidade governada por um prefeito que quer ser governador da Bahia e colocar seu chefe, o governador ACM, no Palácio do Planalto.




Genial

Imperdível, a mostra que homenageia os 500 anos da morte de Leonardo Da Vinci (1452/1519). São 60 obras, entre maquetes, reproduções de pintura e de desenhos de anatomia humana, além de uma "linha do tempo" sobre o artista. 


Com entrada  franca, exposição com reproduções dos inventos do artista e cientista italiano que ficou conhecido pela pintura Monalisa, pode ser conferida até o dia 29 de setembro no Palacete das Artes,  no bairro da Graça, em Salvador. Visitações de terça a sexta-feira, das 13h às 19h, e sábados, domingos e feriados, das 14h às 18h. 




Telona

O flme A Vida Invisível representará o Brasil  na disputa por uma vaga de melhor filme estrangeiro no Oscar 2020. Dirigido por Karim Aïnouz, longametragem com estreia  no final de outubro, conta a história de duas irmãs impedidas de viverem os sonhos que alimentaram juntas ainda adolescentes. 


Produção estrelada por Carol Duarte e Julia Stokler nos papéis de Eurídice e Guida, tem participação especial de Fernanda Montenegro. As indicações ao Oscar serão reveladas no dia 13 de janeiro, e a cerimônia de premiação acontece em 9 de fevereiro, em Los Angeles.




Ziriguidum

Sábado tem samba dobrado em Camaçari. A partir das 16h acontece o  projeto Samba na Praça. Festa no bairro da Bomba, que completa a sua 13ª edição, vai homenagear os pais. Mais tarde, a partir das 17h30, o agito fica por conta da Turma do Samba, no Camaçari Open, na avenida Jorge Amado. As duas apresentações são free 




Gratidão

O acervo do memorial Irmâ Dulce ganhou um óleo sobre tela do artista plástico Nilson Carvalho. Retrato com tamanho 70 x 70  foi doado pelo artista como gratidão e reconhecimento  ao trabalho da religiosa e primeira santa brasileira reconhecida pelo Vaticano. 


Morador de Arembepe, orla de Camaçari, Nilson Carvalho nasceu no bairro do Uruguai em Salvador, e foi um dos que teve o previlégio de conhecer a freirinha e ter recebido seus cuidados através do trabalho social desenvolvido pela religiosa no bairro de Roma. O Memorial funciona ao lado do Hospital de Irmã Dulce. 




Resgate

O ator Fabricio Boliveira é o cantor Wilson Simonal no filme  que entra em cartaz nos próximos dias. "Simonal" , dirigido por Leonardo Domingues conta a história do cantor negro que no começo dos anos 1970 é acusado de usar agentes do DOPS, o órgão de repressão da ditadura militar no Brasil, para sequestrar e ameaçar seu ex-contador.


Acusado pela imprensa  da época de ser  colaborador da ditadura, o cantor de "Meu limão, meu limoeiro" ganhou  fama de dedo-duro e viu sua carreira desabar. Amargou anos de ostracismo e rejeição, regados a problemas com álcool. Simonal acabou pagando caro demais pelos erros por causa do racismo, avalia Boliveira. "Mataram esse mito, essa referência dele para a gente", diz. "Essas coisas não mudaram, continuam acontecendo ainda hoje."


 Esse é o 2º registro sobre a carreira desse artista.  Em 2009 Siminal   foi retratado no documentário “Ninguém sabe o duro que dei”, dirigido por Cláudio Manoel, Micael Langer e Calvito Leal. Também teve sua vida contada  nas biografias “Nem vem que não tem - A vida e o veneno de Wilson Simonal”, de Ricardo Alexandre, e “Simonal: Quem não tem swing morre com a boca cheia de formiga”, de Gustavo Alonso.




Imprensa

A produção editorial de Manoel Antonio da Silva Serva, pioneiro da imprensa privada brasileira no começo do século 19, é tema da palestra do professor doutor Pablo Antônio Iglesias Magalhães, da Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB). 


Aberta ao público, palestra será nesta sexta-feira (2), a partir das 9h30, na sede da Associação Bahiana de Imprensa (ABI), na praça da Sé, em Salvador.


Fundador do periódico Idade do Ouro do Brazil, 1º jornal da Bahia e o 2ª publicação do Brasil, Manoel Antonio da Silva Serva nasceu em 1760 (Portugal) e faleceu no Rio de Janeiro em 3 de agosto de 1819.




Guerreiras

A administradora e ativista camaçariense Edeilza Sousa dos Santos, conhecida como ‘Dea Santos’, é uma das 17 agraciadas com o Prêmio Maria Felipa. A honraria distribuida pela Câmara Municipal de Salvador  contempla mulheres negras que exercem funções destacadas na luta contra o preconceito e em prol da autoafirmação. prêmio foi concedidio por indicação da presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher na Câmara de Salvador, a vereadora Ireuda Silva (PRB).




Novos horizontes

Ivan Antonio participou em Lyon, na França do Festival mundial de cultura da paz “DIALOGUES EM HUMANITÉ. O compositor, dramaturgo, poeta, diretor de teatro e cinema apresentou o seu projeto Teatro da Solidão Solidária (TSS), método de inclusão social, mediação e resolução de conflitos criado por ele em 2009. Em novembro, Ivan Antonio segue para os Estados Unidos, onde montou um núcleo do TSS em Nova York. Visita à África, em 2020, também está na sua agenda.




Tela quente

O cineasta  de "A Dama do Lotação", "Os Sete Gatinhos" e "Rio Babilônia", entre outros sucesso do cinema nacional, é tema do  documentário "Neville DAlmeida– Cronista da Beleza e do Caos". Dirigido pelo crítico Mario Abbade, o longa procura mostrar quem foi esse cineasta e artista plástico que bagunçou o panorama cultural brasileiro nos anos 1970 e 1980 com filme picantes e  temas controversos. Neville, 78 anos, considerado o cineasta mais censurado do cinema brasileiro, realizou 14 filmes e foi ator em outra dezena de produções. Filme entre em cartaz nesta semana. 




Resgate

O filme “Marighella” que conta a história do guerrilheiro comunista Carlos Marighella, dirigido pelo também baiano Wagner Moura, será lançado no dia 20 de novembro no mesmo dia  em que é celebrado o Dia da Consciência Negra. Filme tem o cantor e compositor Seu Jorge no papel principal.



Anterior | 1 |2| 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 | Próxima

Encontrado(s): 715 registros

Listando página: 2



inicio   |   quem somos   |   gente   |   cordel   |   política e políticos   |   entrevista   |   eventos & agenda cultural   |   colunistas   |   fale conosco

©2024 Todos Direitos Reservados - Camaçari Agora - Desenvolvimento: EL