Busca:





Pura Beleza

A garotada fez a festa, quarta-feira (12/10), no Clube Social de Camaçari. A montagem "Emília Uma Boneca Tagarela 2 - O Musical" reuniu uma platéia prá lá de animada.  A montagem, com adaptação e direção de Vânia Costa, com 5 atores, 6 dançarinas e as participações dos cantores Nadja Meirelles, Adah e banda.





Camaçari é fashion

Bombou, o concurso Mister e Miss Bahia Nordeste 2011. A festa reuniu gente bonita, bom gosto e deixou a certeza que Camaçari  tá virando pólo de moda. O concuro aconteceu sábado (8/10), no espaço Armazém.




A cara da Bahia

A força da Bahia e da sua gente foi a partitura que regeu o 4º concerto da Orquestra Sinfônica Popular de Camaçari. A apresentação, no Teatro da Cidade do Saber (TCS), reuniu Carol Assemany, Paulo Carrilho e os convidados especiais, Mateus Aleluia e sua filha Fabiana Aleluia.


O ex-Tincoãs, Mateus Aleluia e a filha Fabiana emocionaram a plateia com o canto forte da música de raiz africana. Regido por Bira Marques, o concerto de quinta-feira (29/09), apresentou pela 1ª vez o Hino de Camaçari, de autoria do também maestro, educador e compositor Enoque Manoel. A composição “Árvore que Chora, ou Imagem que não Vivi”, do professor Joélio Santos, um dos idealizadores do projeto Música nas Escolas, foi outro grande presente feito por um filho da cidade. A noite em comemoração aos 253 anos de Camaçari foi encerrada com a interpretação conjunta dos cânticos tradicionais “Deixa a Gira Girar” e “Obaluaê“.




Chave de ouro

Quem conhece Camaçari sabia que as comemorações pelos 253 anos da cidade acabariam em samba. O Feijão do Lindu, também aniversariante do dia, foi o local escolhido para encerrar a festa. Políticos do governo e da oposição marcaram presença. A Turma do Samba e o cantor Renatinho da Bahia garantiram a animação. A festança dos 11 anos do restaurante, puxada por D. Eliana e pelo mestre Lindu, só acabou com a chegada da Lua Nova.




Beleza pura

Muita gente bonita, show de charme e  elegância. Quem participou do concurso Garoto Antenado 2011 confirmou que Camaçari é um grande pólo de moda e bom gosto. Confira os melhores momentos da noite de quarta-feira (21/09), no espaço Armazém.




Soni Fest-2011

Cheio de amigos, Sonivaldo festejou mais um aniverário ao lado de quem gosta. Simples e  sincero, deu um show de alegria, alto astral e generosidade. Muita gente não foi e sabe que perdeu. Quem foi  ajudou a assoprar as 46 velinhas de uma das figuras mais simpáticas e respeitadas de Camaçari. Com fotos de Marilton Trabuco




África e Brasil

O secretario de turismo da Nigéria, Fadipe Ashamu lança segunda-feira (30/05), às 18h, no Terreiro de Lemba, o seu livro Tráfigo de Escravos e Civilização Ocidental em Badagry . A publicação, com versões em inglês e francês, ganha edição portuguesa sobre  o trafico dos negros da África para o Brasil. Amigo do Tata Ricardo Tavares, Fadipe Ashamu está hospedado no terreiro localizado na estrada da Cascalheira, onde acontece a noite de autógrafos.




O ímã e o ‘Olhar’

A vernissage e festa de aniversário de Marilton Trabuco, quinta-feira (12), no espaço Casa de Taipa, reuniu mais que a cultura, a política e o empreendedorismo de Camaçari. Mostrou que o gosto pela arte é marca de uma parcela  significativa de quem faz o município.


Apesar de transpor os limites físicos de Camaçari, os 40 trabalhos da exposição fotográfica “Olhar”, mostram um Marilton Trabuco que poucos conhecem. É essa fusão do ser político com o homem sensível e preocupado com a cultura do seu povo que ajuda a contaminar, conquistar e atrair a parte que falta, “como um ímã”, segundo o poeta  Caetano Veloso.


Os recursos obtidos com  a venda dos trabalhos  serão doados para a Apae-Camaçari. A imperdível exposição pode ser conferida até o final do mês no espaço da avenida Radial B. Fotos: Marilton Trabuco, Eva Adriana, Fábio Matos, Geraldo Honorato, Helen Karime, Heriks Trabuco e João Leite.




Trabalho, Dignidade e Cidadania

Uma feijoada temperada com muita solidariedade, força e fé marcou o sábado, 1º de maio, no Parque das Mangabas. O Capoeira Crianças Cabeludas reuniu  alunos, professores, familiares e amigos num mutirão que garantiu mais uma etapa da construção da sede do projeto.


A colher de pedreiro foi comandada pelo mestre Nado. O pai do ex-aluno do projeto, hoje na Espanha ministrando aula de capoeira, deu o prumo e as dicas. O projeto, coordenado pelo professor Caio Marcel, o mestre Crente, teve o apoio da professora Nady, da monitora Guerreira e de outros amigos  do Crianças Cebeludas. Também apareceram para ajudar  na construção da futura sede, Cabide, Boca Cheira, Sariga, Papagaio, Dona Janny, Sobrinho e Vitrola.


Completaram a aula de trabalho, dignidade e  cidadania, o aluno avançado “Bigode”, seus pais que fizeram o feijão e cederam o espaço para a confraternização, Café, Brilhantina, Pinaúna, Amora, Cabocla, Estrela, Foem, Barril, Mutuca, Urso Panda e Voz de Boneca.




A festa das baianas

Os homens apareceram, mas o dia foi delas. Sábado (16), na 6ª lavagem do terreiro Ilê Axé Babá Omim, no Phoc 1, as mães e filhas de santo ditaram o ritimo. O babalorixá Pai Cosme fez as honras da casa com um delicioso caruru regado a cerveja e samba em homenagem a Oxum, deusa das águas, do amor e da fecundidade.




Encontro de brothers

Os amigos de Feu e Luzi (Fredson e Luziane) festejaram o duplo niver sábado (9), com boa música, cerveja gelada e uma senhora maniçoba. A iguaria, prá lá de deliciosa, foi feita por D. Anaide, mãe de Luzi, no fogão de Santo Amaro da Purificação, terra de nascença da aniversariante. Banhada pela lua quarto crescente de abril, a festança na casa de Raimunda e Moiséis, em Camaçari, teve até e um incrementado bazar de roupas. A chuva, sem convite, ficou na vizinhança.




Orgulho de ser jornalista

Hailton Andrade Neto festejou domingo (3) o diploma de jornalista. A comemoração reuniu amigos, familiares e colegas de imprensa. Correto e antenado, chega para somar e garantir uma cobertura cada vez mais profissional do esporte, sua especialidade. Hailton Andrade Neto, colunista do Camaçari Agora faz parte da nova geração do jornalismo. Mas não abandona os velhos hábitos de respeitar e acreditar na profissão. Esse foi o tema da festa que o profissional realizou no Espaço de Festas da Gleba E. Parabéns para Hailton, para Camaçari e para toda a imprensa.




DVD acaba em samba

A festa de lançamento do registro digital do projeto “Terreiradas: Um samba na porta de minha cumade”, reuniu a fina flor da cultura popular de Camaçari. Os principais grupos do Município participaram do lançamento, Sábado (26). Os políticos paticiparam  da solenidade no Teatro da Cidade do Saber (TCS). Os organizadores do projeto distribuiram troféus para mestres e mestras e homenageados. Depois da exibição do vídeo no TCS, o samba  atravessou a rua e foi festejar no chão da sede da BAMUCA.


Com 90 minutos de duração, o  documento produzido pela Secult, reúne  depoimentos e imagens de cerca de 1.500 pessoas, boa parte moradoras da zona rural. As cópias do DVD serão disponibilizadas em bibliotecas públicas, escolas municipais e principais  bibliotecas públicas do estado.




Marilton na Grande Feira

O fotógrafo Marilton Trabuco é um dos 10 participantes do Varal Fotográfico sobre a Feira de São Joaquim. A mostra “Cores & Sabores”,  neste sábado (26), retrata personagens, os encantos e diversidade cultural de um dos mais importantes centros de compras do país.  Marilton expõe 5 das 40 fotos. Confira as imagens: Misterioso Pavão, O Sorriso da Abobora, Simpatia de Angola,  Tira o Pé do Chão e  Trabalho e Renda em Mais Fotos




Sob a sombra das aroeiras

Turistas, convidados, pais e filhos de santo, e muitos  políticos prestigiaram o 3º Festival de Acarajé do Terreiro Lembá do Táta Ricardo Tavares, domingo (6). A festa, com música ao vivo e bingo, arrecadou  recursos para  a ajudar na construção de um abrigo de idosos, na área do próprio terreiro, localizado na estrada da Cascalheira, Camaçari. A descontração, a cerveja gelada e os deliciosos quitutes e  variações de  recheios para  acarajé, uma das especialidades da casa, servidos sob a sombra das aroeiras e outras espécies nativas, reforçaram o astral da festa. A boa música  garantiu o tradicional samba de roda até o começo da noite.




Um encontro especial

Quem não compareceu  ao show de Bule Bule e convidados, sexta (14) à noite, no espaço Casa de Taipa, em Camaçari, tomou a maior lavagem. O poeta e mestre do improviso, orgulho de Camaçari e um dos mais importantes artistas da cultura popular brasileira, promoveu um encontro inesquecível, com os poetas, repentistas e cantadores Antonio Queiroz,  Mocinha da Passira e Zé Pedreira.


Para Bule Bule, o encontro mostrou que Camaçari tem cultura e gosta das coisas boas e das tradições do povo brasileiro. Trazer a pernambucana Mocinha da Passira, uma das mais importantes artistas do país, para tocar com Antonio Queiroz e Zé Pedreira, outros 2 ases da viola, só engrandece a cidade, completou.


A festa foi encerrada com uma apresentação especial do cantor Alan Brandão. Conhecido pela sua versatilidade musical e timbre de voz parecido com o de Caetano Veloso, Alan Brandão fez uma homenagem ao mestre, interpretando a música “A máquina de lavar roupa”, um dos mais conhecidos sucessos de Bule Bule.




Parabéns solidário

A festa de aniversário de Mauricio Bonfim, coordenador da Defesa Civil foi mais que uma comemoração de nova idade. As  dezenas de latas de leite, doadas pelos amigos, como lembrança, se transformaram num presente de vida, alegria e  apoio ao futuro de 175 crianças da Creche Nossa Senhora do Amparo, localizada no Gravatá. A festa, produzida pela  esposa e companheira Wilza, ganhou aprovação geral. As fotos são de Lidiane Mendes e Lucas Fernandes.




Jorge Zarath e banda animam festa petista

O ritmo caribenho da banda Salsalitro animou a festa de final de ano do PT de Camaçari. A confraternização no espaço Armazém reuniu dirigentes, parlamentares, a militâcia petista do município, além de simpatizantes, artistas e convidados.




Mais uma parada obrigatória

Muito espaço, estacionamento, segurança, boa localização, cardápio variado e música para dançar e curtir. Esses são os ingredientes da Estação da Resenha, misto de bar e casa de eventos. Os shows das bandas Via 46 e Dona Jiló reforçam a certeza de que a Estação tem tudo para se transformar  em mais uma parada obrigatória para quem curte boa música e descontração.




A Camaçari do futuro

A garotada do Educandário Nossa Senhora Aparecida fez festa e encerrou o ano com  entrega de diploma. Os novos "formandos" mostraram que não estão para brincadeira. A confraternização  reuniu pais, alunos , professores e servidores do colégio localizado na Gleba B, lotou o Clube Social.   



Anterior | 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 |34| 35 36 | Próxima

Encontrado(s): 715 registros

Listando página: 34



inicio   |   quem somos   |   gente   |   cordel   |   política e políticos   |   entrevista   |   eventos & agenda cultural   |   colunistas   |   fale conosco

©2024 Todos Direitos Reservados - Camaçari Agora - Desenvolvimento: EL