O vereador Niltinho Maturino (PRD) foi eleito prsidente do Legislativo de Camaçari ao derrotar Tagner Cerqueira (PT), por 12 votos a 11. Completam a nova Mesa Diretora, biênio 2025/2026, os vereadores Elias Natan (PSDB), na vice-pesidência; Herbinho (União) na primeira secretaria; Manoel Filho (PL), na segunda secretaria: e os suplentes Manoel Jacaré (PP) e Maurício Qualidade (União), nas duas suplências.
A eleição aconteceu na tarde desta quarta-feira (1º), no plenário do Legislativo, imediatamente após a posse dos 23 novos representantes do município. Eleição de Niltinho é considerada uma derrota do prefeito Luiz Caetano, que também tomou posse no Legislativo.
E eleição dos seis membros da Mesa, encabeçada pelo vereador Niiltinho, foi assegurada pelo seu próprio voto e dos outros 11 companheiros agora na oposição: Dudu Do Povo (União Brasil), Dr. Elias Natan (PSDB), Dr. Samuka (PRD), Herbinho (União Brasil), Jackson (União Brasil), Jamelão (Cidadania), Jamessom (PL), Manoel Filho (PL), Manoel Jacaré (PP), Maurício Qualidade (União Brasil); e Tarcisio Coiffeur (PSDB).
A bancada governista, que teve Tagner como candidarto a presidente, não conseguiu a maioria dos 23 votos, apesar dos esforços do governo Luiz Caetano (PT). Grupo ligado ao prefeito Caetano elegeu 8 vereadores, mas logo cresceu para 11 com a adesão dos ex-governistas Dilson Magalhãoes (PP), Luisão de Camaçari (Republicanos) e Ivandel Pires (União).