Busca:

  Notícia
 
Pesquisa mostra vantagem de Elinaldo em Camaçari

O prefeito Antonio Elinaldo (DEM) segue liderando as intenções de voto para a disputa de 4 de outubro. De acordo com pesquisa  feita pelo instituto Perfil, se as eleições fossem hoje, o demista venceria com 21,3% dos votos, uma diferença 3 vezes maior que a sua concorrente a petista Ivoneide Caetano, que aparece com  6,7% na pesquisa espontânea, quando  o entrevistado cita um nome sem a inerferência do pesquisador. Fábio Lima (PP) seria o 3º colocado  com 1,8% dos votos. Pedrinho de Pedrão (Avante) e Oziel Araújo, ainda no PSDB,  tiveram menos de 1% dos votos.


A vantagem do demista sobre a petista também fica clara quando a pesquisa, já na estimulada, coloca apenas os dois nomes.  Elinaldo aparece com  41%, enquanto Ivoneide tem 24,5%.  Nesse questionário 14% estão indecisos e 20,3%  votariam em branco ou nulo. Na disputa com Fábio Lima, o demista  amplia a vantagem e vai para 45,2%, enquanto o pepista tem 13,7%.


Já no quesito rejeição, quando o eleitor  diz em qual candidato não vota de jeito nenhum, a liderança é dividida  entre Fábio Lima (38,3%) e Ivoneide (38%). O atual prefeito não fica muito atrás dos concorrentes e no empate técnico, já que  é citado como  um candidato desaprovado por 37,2% dos entrevistados. Pedrinho de Pedrão tem rejeição de  31%, enquanto 34% dos entrevistados  disseram que  rejeitariam todos. 


Sobre a gestão do prefeito Elinaldo, 33,7%  consideram a gestão ótima/boa,  32,5% regular, 28,5%  ruim/péssima. Apenas 5,3% não souberam responder.


A pesquisa foi realizada entre os dias 16 e 18 de fevereiro e foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), sob número BA-09808/2020. Levantamento com 600 eleitores da sede, orla e zona rural, foi feita pelo instituto Perfil, e encomendada  pelo PSC (Partido Social Cristão).

Mais Notícias

Colunistas Diego Copque
MP terá poder para abrir e conduzir investigações criminais
Estátua de Daniel Alves será retirada de praça de Juazeiro
Coronel critica Lula por suspender desoneração com ação no STF
Colunistas Adelmo Borges
Câmara de Camaçari aumenta de 21 para 23 vereadores
Reforma tributária beneficia 18 profissões com redução de imposto
Fome atingiu 2,3 milhões de lares brasileiros em 2023, diz IBGE
Redução dos concursos amplia presença do professor temporário
Anistia Internacional lista a Bahia como um dos estados mais violentos


inicio   |   quem somos   |   gente   |   cordel   |   política e políticos   |   entrevista   |   eventos & agenda cultural   |   colunistas   |   fale conosco

©2024 Todos Direitos Reservados - Camaçari Agora - Desenvolvimento: EL