Busca:

  Notícia
 
Integrantes de 7 Tribunais de Justiça são investigados em mega operação

Uma série de  investigações Polícia Federal (PF) sobre venda de sentenças e corrupção vem atingindo  seis tribunais estaduais já levaram ao afastamento de 16 desembargadores, sete juízes e quatro servidores do Superior Tribunal de Justiça (STJ). O foco é a suposta corrupção em processos milionários que envolvem desde disputa de terras até a ação criminal de um narcotraficante internacional.


Estão sob suspeitas membros dos tribunais dos Estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, São Paulo, Espírito Santo e Maranhão. Membros do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) também são investigadas pela Operação Faroeste, aberta em 2019.  Investigação gerou desdobramentos nos últimos meses, com a delação de um advogado que está ligado, ainda que indiretamente, ao caso de Mato Grosso.


As investigações do STJ e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) miram possíveis elos entre advogados apontados como lobistas de sentenças, juízes de primeiro grau e desembargadores.  


A lista de crimes investigados inclui corrupção, lavagem de dinheiro, fraude processual, falsidade documental, extorsão, falsificação de documento público, peculato, exploração de prestígio e organização criminosa. 

Mais Notícias

Angélica Ferraz no Colunistas: Camaçari, águas, privilégio e ação
MPT intensifica fiscalização de obras da BYD em Camaçari após acidente
Pacote Haddad piora avaliação de Lula no mercado financeiro
Associação de Pessoas com Epilepsia discute inclusão
PIX bate novo recorde com 239 milhões de transações em 24h
BYD promete 10 mil empregos até final de 2025 na unidade de Camaçari
Waldeck Ornélas no Colunistas: As BRs e as concessões light
Coluna Camaçarico 2 dezembro2024
Mais de 10 montadoras chinesas devem desembarcar no Brasil
Vendas durante a Black Friday batem recorde e superam período pré-pandemia


inicio   |   quem somos   |   gente   |   cordel   |   política e políticos   |   entrevista   |   eventos & agenda cultural   |   colunistas   |   fale conosco

©2024 Todos Direitos Reservados - Camaçari Agora - Desenvolvimento: EL