Busca:

  Notícia
 
Jogador do Flamengo é suspeito de vantagem ao manipular jogo


Bruno Henrique é atacante do Flamengo

Investigações do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios e a Coordenação de Repressão à Corrupção da Polícia Federal apontam provas de que o atacante Bruno Henrique do Flamengo agiu deliberadamente durante a partida contra o clube paulista para ser punido pelo árbitro com um cartão. O ato teria beneficiado familiares cientes de que o jogador cometeria a infração na partida. O Santos derrotou o Flamengo por 1 x 0 em jogo realizado em 2023. 


O jogador pode responder pelos crimes previstos na Lei Geral do Esporte: fraude da partida e corrupção passiva e ativa esportiva. Também estão sujeitos a punições por prática do crime de lavagem de dinheiro e até crime de associação ou organização criminosa.


São alvos da operação batizada de Sport-Fixing, uma expressão inglesa que se refere à manipulação de um aspecto específico de um jogo, o irmão de Bruno Henrique, Wander Nunes Pinto Júnior, a cunhada dele, Ludymilla Araújo Lima, uma prima chamada Poliana Ester Nunes Cardoso e outros suspeitos de participar da fraude. 


As apurações indicam que Bruno Henrique provocaria ao menos um cartão na partida contra o Santos. Cientes disso, o irmão dele, uma cunhada e uma prima cadastraram-se em uma casa de aposta online e fizeram os palpites à espera da infração do jogador. No palpite deles, o atacante receberia uma cartão durante a partida contra o Santos, em Brasília. A aposta foi identificada nas contas de outros seis investigados.

Mais Notícias

Angélica Ferraz no Colunistas: Camaçari, águas, privilégio e ação
MPT intensifica fiscalização de obras da BYD em Camaçari após acidente
Pacote Haddad piora avaliação de Lula no mercado financeiro
Associação de Pessoas com Epilepsia discute inclusão
PIX bate novo recorde com 239 milhões de transações em 24h
BYD promete 10 mil empregos até final de 2025 na unidade de Camaçari
Waldeck Ornélas no Colunistas: As BRs e as concessões light
Coluna Camaçarico 2 dezembro2024
Mais de 10 montadoras chinesas devem desembarcar no Brasil
Vendas durante a Black Friday batem recorde e superam período pré-pandemia


inicio   |   quem somos   |   gente   |   cordel   |   política e políticos   |   entrevista   |   eventos & agenda cultural   |   colunistas   |   fale conosco

©2024 Todos Direitos Reservados - Camaçari Agora - Desenvolvimento: EL