O esquema de segurança nas eleições em Camaçari, neste domingo (27) terá cerca de 1.463 policiais policiais militares, civis e bombeiros, 180 viaturas e drones.
Uma central de monitoramento com 50 câmeras de vigilância, sendo 13 delas com sistema de reconhecimento facial, reforçam a segurança. Equipamentos serão empregados na vigilância das zonas eleitorais, visando prevenir possíveis crimes cometidos nos principais locais de votação. Agentes da Polícia Federal e promototes do Ministério Público Estadual (MPE) também estarão na cidade.
Município com cerca de 205 mil eleitores aptos, tem 540 urnas de votação espalhados na sede, orla e zona rural do município. Camaçari é o único do estado que terá eleições no segundo turno. Disputam o comando da prefeitura a partir de janeiro de 2025 o vereador Flavio Matos (União) e o ex-prefeito Luiz Caetano (PT), que busca conquistar o quarto mandato de gestor da cidade.
Segundo apurou o Camaçari Agora, eleições serão acompanhadas de perto pelos membros do Triibunal Reginal Eleitoral (TRE). O presidente do TRE, desembargador Abelardo da Matta estará no município neste domingo (27) com demais membros da Corte Eleitoral da Bahia.
O governador Jerônimo Rodriges e demais lideranças do PT devem comparecer, assim como o ex-prefeito de Salvador e vice-presidente do União Brasil, ACM Neto, e seu grupo.