Estudo aponta que 46% dos trabalhadores brasileiros estão estressados, 25% tristes e 18% com raiva. O Brasil aparece em quarto lugar no ranking da América Latina, de acordo com o levantamento, realizado em países da América Latina, pelsa consultoria Gallup. Estudo ouve milhares de trabalhadores de 160 países, presencialmente ou por telefone, sobre como se sentem em relação a suas vidas e ao trabalho.
Ranking mostra a Bolívia em primeiro com 32%, El Salvador e Jamaica apárecem empatados com 26%, e o Brasil com 25% dos trabalhadores ao serem questioandos se enfrentam tristeza no dia a dia.
Sobre o sentimento de raiva, os brasileiros também aparecem em quarto lugar, com 18% de trabalhadores dizendo ter experimentado a emoção no dia anterior. Bolívia: 25%, Jamaica (24%), Peru (19%) e Brasil com 18%.
Sobre estresse no dia anterior, 46% dos trabalhadores brasileiros disseram que sim, colocando o País em sétimo lugar. Globalmente, 41% dos trabalhadores afirmaram que sentiram estresse no dia anterior, 21% sentiram raiva e 22% sentiram tristeza.
, atrás da Bolívia: 55%República Dominicana e Costa Rica: empatados com 51%Equador e El Salvador: empatados com 50%Peru: 48%Brasil: 46%
Jamaica (35%) e Paraguai (34%) aparecem nos últimos lugares do ranking, tendo menos trabalhadores estressados.
Globalmente, 41% dos trabalhadores afirmaram que sentiram estresse no dia anterior, 21% sentiram raiva e 22% sentiram tristeza.
Já sobre engajamento, o envolvimento e o entusiasmo dos funcionários em suas funções e em seu local de trabalho, relacionado a resultados positivos nas organizações. No Brasil, apenas 31% dos trabalhadores se disseram engajados, colocando o País na sétima posição no ranking da América Latina. Ainda segundo o estudo, apenas 23% dos funcionários no mundo estão engajados. A grande maioria (62%) não está engajada, enqaunto que 15% estão ativamente desengajados em seus trabalhos.